Jogadores comemoram: Mecão venceu outra (Úrsula Nery / FERJ)

16/06/2019
America despacha o Angra e assume a liderança do Grupo A da Segundona

Líder! O America segue a sua trajetória de recuperação na Série B1 do Estadual. Neste domingo, bateu o Angra dos Reis por 3 a 1, no Estádio Nivaldo Pereira, e já ocupa a dianteira do Grupo A, agora com nove pontos.

Tal como no duelo de estreia, contra o Nova Cidade, Pedrinho marcou duas vezes. Matias Sosa também deixou o dele, o primeiro desde o retorno ao clube para esta competição.

O próximo compromisso rubro será no domingo que vem, dia 23, contra o Audax. A partida será disputada em Moça Bonita.

O Mecão saiu na frente aos 12 minutos da etapa inicial em cobrança de falta milimétrica de Pedrinho. Apesar do empate do rival, obtido através de André Santos aos 21, os comandados de Renato Carioca não esmoreceram. Após jogada de fundo feita por Pedrinho pela esquerda, Matias Sosa fez o segundo, aos 41 minutos. Muito comemorado, foi o primeiro gol do argentino desde o retorno ao clube.

Na etapa final, o America foi absoluto, ainda mais por ter um homem a mais em campo devido à expulsão de Thiago Lima no fim do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Pedrinho fez jogada pelo lado esquerdo e finalizou entre o goleiro Airon e a trave, ampliando o marcador.

America 3 x 1 Angra dos Reis
16/06/2019 - Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguau
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont, 4ª rodada
Gols: Pedrinho aos 11, André aos 21 e Matías Sosa aos 41 minutos do primeiro tempo; Pedrinho aos 14 minutos do segundo tempo

America: Deola; Anderson Künzel, Vladmir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Chay, 27 do 2º) e Matias Sosa (Robinho, 19 do 2º); Pedrinho e Matheus Babi (Raphael Carioca, 36 do 2º). TEC: Renato Carioca.

Angra dos Reis: Airon; Almir, Rodrigo Neves, Magno e Alexandre (Pedro, 19 do 2º); Thiago Lima, Eriano (Willian Ataíde, intervalo) e Lucas (Vitor, 14 do 2º); Willian Moreira, André Santos e Beto. TEC: Wagner Andrade.

Cartões amarelos: Sandro Silva, Vladmir e Anderson Künzel (AME); Eriano, Thiago Lima, Willian Moreira e Rodrigo (ANG).
Cartão vermelho: Thiago Lima (ANG)

- Departamento de Comunicação - AFC









COMPARTILHE: