Renato vê time em ascensão (Marcio Menezes / America Rio)

21/06/2019
Renato Carioca garante Mecão preparado para manter liderança

O America encara neste domingo o Audax, time que tinha a liderança do Grupo A até a terceira rodada e de quem o Mecão tomou o posto após a vitória contra o Angra dos Reis no último dia 16. Na sequência, a equipe treinada por Renato Carioca ainda vai encarar Olaria e Goytacaz, que, ao exemplo do próximo rival, também flertam com uma das duas vagas para as semifinais da Taça Santos Dumont.

O técnico rubro espera muitas dificuldades, mas vê o time preparado para seguir na dianteira.

- Na semana passada, tínhamos a meta de chegar a liderança. Conseguimos isso com muito esforço e dedicação. Agora, temos que manter a liderança e sabemos que vai ser duro. Todos os times têm qualidade e temos que respeitá-los. Mesmo assim, estamos preparados para isso - destacou, antes de falar sobre a evolução apresentada nestes três jogos em que comanda a equipe:

- Acho que o fator mais importante é que conseguimos repetir o time nestes duelos e temos crescido a cada jogo, mantendo uma regularidade de atuação. No futebol, o conjunto é sempre fundamental. Os jogadores que tem entrado durante as partidas também têm mantido o ritmo dos titulares. Estou muito satisfeito.

A ausência de Sandro Silva, suspenso, será a primeira por está razão desde o início da Série B1. No entanto, a força do plantel dá tranquilidade a Renato.

- Todos os jogadores que fazem parte do grupo estão em boas condições e preparados para jogar a qualquer momento. Durante o campeonato, passaremos por isso diversas vezes e confio em cada um deles. Eles tem mostrado isso durante as partidas.

O Mecão visita o Audax neste domingo, 15h, em Moça Bonita.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: