Araruama prevê um duelo difícil em Bangu (Marcio Menezes / America Rio)

22/06/2019
Contra o Audax, America inicia sequência decisiva na Taça Santos Dumont

O America busca a trinca na Série B1 do Campeonato Estadual neste domingo. Em Moça Bonita, contra o Audax, a equipe treinada por Renato Carioca brigará pela terceira vitória consecutiva e a consequente manutenção da liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont.

Com quatro de nove rodadas disputadas, o Mecão começa, contra o Laranja Meritiense, uma sequência de três jogos contra rivais diretos por uma vaga na semifinal do turno. Os rubros somam nove pontos, enquanto o Audax tem sete. Depois, na sequência, encara o Olaria e Goytacaz, ambos com oito pontos. Tudo isso gera a expectativa de um jogo bem complicado.

- Vai ser um jogo difícil, contra um adversário que sabemos que vem para brigar, que montou um elenco forte - alertou o volante Araruama em entrevista ao site FutRio.

Em ótima fase, com quatro gols em quatro jogos disputados, Pedrinho pede serenidade durante o jogo.

- Temos que fazer o que a gente tem feito: encarar um obstáculo de cada vez, com sabedoria e foco - observou o atacante.

Formação
Suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, o volante Sandro Silva não irá atuar. Tiago Corrêa é o provável substituto.

Ausências
O atacante Daniel está em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo. Com chikungunya, o zagueiro Wallison segue fora da relação de jogo. O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, ambos com lesão no joelho esquerdo, passaram por atroscopia no joelho esquerdo no início do mês e já estão entregues à fisioterapia. O meia Nivaldo também se recupera de cirurgia, só que do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sua evolução tem sido excelente e ele tem tudo para estar apto a atuar já no returno.

Último duelo
No dia 18 de agosto de 2018, também em Moça Bonita e pela Série B1 do Estadual, o Audax venceu o America por 3 a 1. William Chrispim fez o gol rubro, em partida válida pela 8ª rodada da Taça Corcovado.

Arbitragem
Maurício Machado Coelho Junior apita o duelo em Bangu, auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão. A Rádio FutRio transmite a partida.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: