Vladimir, Lucão, Babi e Pedrinho (Marcio Menezes / America Rio)

23/06/2019
De virada, Mecão bate o Audax e mantém a dianteira de seu grupo na B1

O Mecão fez a trinca neste domingo ao vencer o Audax por 3 a 1, em Moça Bonita. Embora o rival tenha saído na frente, o time comandado por Renato Carioca teve equilíbrio para virar o marcador ainda no primeiro tempo.

Lucão, Pedrinho e Miguel marcaram os gols que levaram o America aos 12 pontos, um a mais que o Gonçalense e três mais do que Goytacaz e Olaria, este último o próximo adversário, dia 29 (sábado).

A partida
Alguns poderiam achar que o gol de Rodrigo Yuri, que aproveitou momento de hesitação defensiva do Mecão aos 21 minutos, acabaria por distanciar os rubros de um triunfo. No entanto, a virada viria ainda no primeiro tempo.

Aos 31 minutos, Pedrinho cobrou escanteio no primeiro pau. De cabeça, Lucão desviou para a rede e empatou. Quatro minutos depois, Pedrinho rabiscou alguns rivais e bateu no canto direito de Matheus Brito para virar. O goleiro da equipe laranja teria uma infelicidade aos 43 minutos, quando perdeu o tempo de bola de um recuo. Mérito para Miguel, que acreditou no lance, tomou a redonda e ampliou o marcador.

Na etapa final, depois de uma tentativa pouco efetiva de pressão do time adversário nos primeiros minutos, o America tomou conta do jogo novamente. Deola só teve trabalho pesado em uma finalização de Jefinho, espalmada com estilo pelo camisa 1 rubro aos 33 minutos.

Vale destacar a boa atuação dos três atletas que entraram no decorrer do jogo. Robinho, Wagner Diniz e Raphael Carioca mantiveram o ritmo da equipe. O último teve duas chances preciosas para ampliar o marcador, mas o gol acabou não saindo.

Audax 1 x 3 America
23/06/2019 - Moça Bonita
Campeonato Estadual Série B1 (Taça Santos Dumont - 5ª rodada)
Gols: Rodrigo Yuri aos 21, Lucão aos 31, Pedrinho aos 35 e Miguel aos 43 minutos do primeiro tempo

Audax: Matheus Brito; Wesley Bolinha (Jefinho, 24 do 2º), Helton, Gleiciano e Fábio; Rodrigo Yuri, Matheus Azevedo, Kallyl e Giovanni (Gabriel Carrera, 26 do 2º); Maikon Aquino (Gabriel Pereira, intervalo) e Samoel Pizzi. TEC: Robélio Cavalinho

America: Deola, Anderson Künzel (Wagner Diniz), Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Tiago Corrêa, Miguel e Matias Sosa (Robinho); Matheus Babi (Raphael Carioca) e Pedrinho. TEC: Renato Carioca

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartões amarelos: Maikon Aquino, Fábio, Helton (AUD); Matheus Babi (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC








COMPARTILHE: