Meia marcou contra o Audax (Marcio Menezes / America Rio)

27/06/2019
Miguel comemora boa fase, mas pede dedicação de todos por novas vitórias

Contratado no fim do ano passado para a disputa da Seletiva da Série A, o meia Miguel vive seu melhor momento com a camisa do America. Caminhando muito bem como articulador da equipe e ajudando os companheiros a balançar a rede (embora ele mesmo tenha deixado o dele contra o Audax), ele vibra com a fase atual.

- Eu cheguei a um clube grande, logo sei da responsabilidade e do tamanho do comprometimento que eu tenho de ter - enfatiza o jogador, que divide entre os comandantes a felicidade por vestir o manto rubro:

- Devo muito ao Luizinho por tudo que me ensinou e hoje agradeço ao Renato por continuar me ensinando. Eu sou feliz no America. Acho que por isso estou jogando o meu melhor futebol. Agradeço o respeito e o carinho que todos sentem por mim.

O Mecão busca neste sábado, em Moça Bonita, contra o Olaria, sua quarta vitória seguida na Série B1 do Estadual. Em todos os jogos, Miguel integrou o quarteto ofensivo iniciado nele e que tem Matias Sosa, Matheus Babi e Pedrinho.

O entrosamento dos homens de frente e da equipe como um todo anima o jogador, mas Miguel descarta qualquer acomodação.

- O momento da equipe é ótimo, porém não podemos sentar em cima disso. Temos de continuar trabalhando com afinco e corrigindo os erros, para que a gente siga jogando bem e mantenha a liderança. Quanto ao encaixe do nosso time, acho que seria questão de tempo pela qualidade que tem e pelo fato de que boa parte joga junto faz muito tempo. Acho que quem ganha é o Renato Carioca, pois ele tem muitas opções.

Quase casa
O jogo deste sábado será novamente em Moça Bonita, local onde o Mecão já atuou duas vezes nesta Série B1, com 100% de aproveitamento: uma vitória como mandante (2 x 0 no Sampaio Corrêa) e outra como visitante (3 x 1 no Audax).

- O time se sente bem lá, sim, embora não seja a nossa casa. Mas, independentemente do campo em que estivermos, entraremos em todos eles focados na vitória e nos nossos objetivos.

- Departamento de Comunicação - AFC