Renato conversa com Anderson Künzel (Marcio Menezes / America Rio)

28/06/2019
Disposto a se aproximar da semifinal da Taça SD, America encara o Olaria

O America busca, neste sábado, em Moça Bonita, contra o Olaria, não só manter como consolidar a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont com alguma folga. Se vencer o jogo, que começa às 15h, o Mecão alcançará os 15 pontos, seis a mais do que o rival, que divide a terceira colocação (a primeira fora do G-2) com o Goytacaz.

Seria um passo importante para aproximar a equipe da classificação às semifinais do primeiro turno, o primeiro de alguns desafios reunidos na Segundona e na Copa Rio.

- Não tenha dúvida (sobre a importância da vitória). É um adversário que também briga pelas semifinais. Vencer o jogo é colocar uma distância relevantes para eles na tabela - reafirmou o técnico Renato Carioca.

Com o time bem encaixado, vindo de três vitórias, a hora é de não deixar o pique cair.

- Estamos num momento importante. Entrosamento e parte tática tem de ser treinados e repetidos. Futebol é repetição. A semana foi muito boa e não podemos relaxar nunca - enfatizou o treinador.

Formação
Sandro Silva cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Audax e retorna ao time titular.

Ausências
O atacante Daniel está em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo. Com chikungunya, o zagueiro Wallison segue fora da relação de jogo. O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, ambos com lesão no joelho esquerdo, passaram por atroscopia no joelho esquerdo no início do mês e já estão entregues à fisioterapia. O meia Nivaldo também se recupera de cirurgia, só que do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sua evolução tem sido excelente e ele tem tudo para estar apto a atuar já no returno.

Último duelo
No dia 4 de agosto de 2018, pela Série B1 do Estadual, no Giulite Coutinho, vitória rubra por 3 a 0, gols de Daniel, Pará e Nivaldo. A partida era válida pela 5ª rodada da Taça Corcovado.

Arbitragem
Rafael Martins de Sá apita o duelo em Bangu, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Vinicio Felix Cardoso dos Santos.

Ingressos
Podem ser adquiridos na bilheteria do estádio neste sábado à partir de 13h30. Custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Sócios-torcedores America Na Veia a partir do Plano 1922 não pagam ingresso nos jogos em que o Mecão é mandante.

Camisas à venda
A Otaner, nossa licenciada que fabrica as mais belas camisas de passeio do America, estará com um quiosque em Moça Bonita a partir de 13h30. É uma ótima chance para comprar sua nova camisa do Mecão.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão. A TV Ferj transmite, via Facebook e YouTube da entidade e pelo canal 525 da Net (TV Max). As rádios FutRio, Grande Rio e Antena Esportiva também transmitirão o duelo.

- Departamento de Comunicação - AFC