Jogadores festejam o segundo gol (Marcio Menezes / America Rio)

29/06/2019
Mais uma! America bate o Olaria e segue líder da Taça Santos Dumont

Firme e forte. O America venceu o Olaria por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Moça Bonita, e manteve a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont, com 15 pontos ganhos. Pedrinho fez os dois gols rubros e chegou aos sete na competição.

O time agora desvia o foco para a Copa Rio, na qual estreará nesta quinta-feira (4 de julho), 15h, contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá. Será o jogo de ida da segunda fase da competição. Depois, no domingo (7), olhos voltados de novo para o Estadual: em Campos, o desafio será contra o Goytacaz, no Aryzão, também às 15h.

O jogo
A vitória importantíssima deste sábado foi construída pela dedicação dos atletas e pela visão do técnico Renato Carioca. Depois de um primeiro tempo de muita pegada e pouca produção ofensiva devido ao adversário ter se dedicado essencialmente à marcação, as mudanças táticas do treinador e a gana de vencer da equipe fizeram a diferença na etapa final.

Ao receber assistências precisas, brilhou a estrela de Pedrinho. Aos seis minutos, Matias Sosa deu passe perfeito entre os zagueiros para o atacante, que se antecipou ao goleiro Jonathan para marcar. Aos 13, Rafinha foi ao fundo e cruzou na medida para o artilheiro rubro marcar o segundo.

De cabeça, Wellington Junior descontou já nos acréscimos, mas o gol não foi suficiente para mudar o resultado, justo pelo o que o Mecão apresentou.

America 2 x 1 Olaria
29/06/2019 - Moça Bonita
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (6ª rodada)
Gols: Pedrinho aos seis e 13, e Wellington Junior aos 44 minutos do segundo tempo

America: Deola, Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha (Tiago Corrêa, 25 do 2º); Araruama, Sandro Silva, Miguel e Matias Sosa; Pedrinho (William Chrispim, 32 do 2º) e Matheus Babi (Raphael Carioca, 17 do 2º). TEC: Renato Carioca.

Olaria: Jonathan; Anthony, Cristiano, Victor Hugo e Flavinho; Flávio Pará, Willian e Wellington Junior; Gabriel (Luiz Felipe, intervalo), Bruno Carvalho (Alexandre, 14 do 2º) e Renatinho (Amorim, 25 do 2º). TEC: Israel Ferreira.

Arbitragem: Rafael Martins de Sá, Jackson Lourenço Massara dos Santos e Vinicio Felix Cardoso dos Santos
Cartões amarelos: Pedrinho e Lucão (AME); Flávio Pará e Wellington Junior (OLA)

- Departamento de Comunicação - AFC