Araruama é homem de confiança no meio (Marcio Menezes / America Rio)

04/07/2019
Mecão encara o Sampaio Corrêa na primeira batalha pela Copa Rio

Confira as informações essenciais do jogo desta quinta-feira, estreia rubra na Copa Rio, contra o Sampaio Corrêa. A partida acontece no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, com início às 15h.

O Mecão busca seu primeiro título da Copa Rio, competição na qual obteve seu melhor resultado em 1994, quando foi semifinalista da edição vencida pelo Volta Redonda.

Vale lembrar que os finalistas do torneio disputarão competições nacionais em 2020. O vencedor escolherá uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão. Caberá ao vice disputar o campeonato que sobrar.

Formação
Com uma lesão na coxa direita, Deola nao atuará na partida. Filipe será o titular. No mais, a tendência é que Renato Carioca utilize a mesma formação que venceu o Olaria por 2 a 1 no último domingo.

Ausências
O volante Julinho, recuperado após artroscopia no joelho esquerdo, já está entregue à preparação física. O lateral-esquerdo Quaresma passou pela mesma cirurgia e também se recupera bem. Deve ser liberado para a preparação física em até 15 dias. O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ele tem tudo para estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
No dia 12 de junho, pela Série B1 do Estadual, em Moça Bonita, vitória rubra por 2 a 0, gols de Matheus Babi e Anderson Künzel. A partida era válida pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont.

Arbitragem
Felipe da Silva Gonçalves Paludo será o árbitro em Bacaxá, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Ricardo Nogueira da Silva.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão. A Rádio Ferj também transmite.

- Departamento de Comunicação - AFC