Vladimir mergulha pra comemorar (Marcio Menezes / America Rio)

04/07/2019
America não se rende e bate o Sampaio Corrêa na estreia pela Copa Rio

Guerreiro, o time americano teve recompensa de todo o seu esforço na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá.

O gol da vitória, marcado por Vladimir, só veio aos 43 minutos da etapa final. Antes, Sorriso pôs os donos da casa em vantagem. Viramos o placar com gols de Matheus Babi e Matias Sosa - tudo isso na etapa inicial. Sorriso empataria novamente no segundo tempo.

O America pode até empatar o jogo de volta, na próxima quarta, em local a ser confirmado, que avançará às quartas de final do torneio.

O jogo
O Sampaio começou melhor e marcou aos sete minutos, após jogada iniciada por Marquinho. A assistência de Luã Lúcio terminou nos pés de Sorriso na grande área e ele balançou a rede.

O Mecão empatou em pênalti aos 17 minutos. Matheus Babi cruzou e a bola foi desviada por Luã Lucio com a mão. O próprio Babi bateu e igualou o marcador.

Os rubros cresceram no jogo gradativamente e começaram a criar boas chances. Miguel e Sosa finalizaram perigosamente e ameaçaram o gol de George.

A virada porém, só viria aos 43 minutos. O gol foi belíssimo. Babi inciou o contra-ataque pela esquerda e, após tabelar com Matias Sosa, disparou. O argentino recebeu novo passe do camisa 9, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

No início da etapa final, a equipe de Araruama buscou o empate. Aos 11 minutos, Sorriso cobrou falta. A bola quicou na entrada da pequena área e morreu no ângulo esquerdo de Filipe.

O jogo ficou mais aberto após as mexidas dos treinadores e Robinho, que entrou no segundo tempo, bateu falta na área aos 43 minutos. A zaga desviou e Anderson Künzel, em genial puxadinha, colocou a bola de volta na área. Babi desviou de cabeça e o capitão Vladimir, também de cabeça, desempatou e fez a festa rubra na Região dos Lagos.

Sampaio Corrêa 2 x 3 America
04/04/2019 - Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema)
Copa Rio - Segunda fase (jogo de ida)
Gols: Sorriso aos sete, Matheus Babi aos 17 e Matias Sosa aos 43 minutos do primeiro tempo; Sorriso aos 11 e Vladimir aos 43 minutos do segundo tempo

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas Cunha, Talis e Neto (Zambi, 37 do 2º); Maicon Douglas, Luã Lucio (Willian Bersan, 25 do 2º), Kaká Mendes e Marquinho (Marcudinho, 39 do 2º); Sorriso e Alexandro. TEC: Luciano Quadros

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Miguel, Sandro Silva (Tiago Corrêa, 31 do 2º) e Matias Sosa (Robinho, 20 do 2º); Pedrinho e Matheus Babi (Raphael Carioca, 38 do 2º). TEC: Renato Carioca

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Ricardo Nogueira da Silva
Cartões amarelos: Marquinho e Maicon Douglas (SCO); Miguel e Tiago Corrêa (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: