Filipe segue na meta rubra (Marcio Menezes / America Rio)

06/07/2019
Mecão busca classificação antecipada às semifinais contra o Goytacaz

Confira as informações essenciais envolvendo o jogo do America neste domingo, 14h, contra o Goytacaz, no Aryzão, válido pela 7ª rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Estadual.

Na tabela
É o confronto dos melhores times do Grupo A da Taça Santos Dumont até aqui. O Mecão é líder com 15 pontos e o adversário é o segundo, com 12. Uma vitória deixa o time de Renato Carioca já classificado para a fase semifinal do turno, quatro pontos à frente

O America tenta a sexta vitória seguida, a quinta pelo Campeonato Estadual. Na ordem, foram batidos Sampaio Corrêa (2 x 0), Angra dos Reis (3 x 1), Audax (3 x 1) e Olaria (2 x 1), além de novo triunfo contra o Sampaio (3 x 2), pela Copa Rio, na última quarta-feira.

Formação
Deve começar a partida o mesmo time que bateu o Sampaio Corrêa em Bacaxá.

Ausências
O goleiro Deola se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O volante Julinho, recuperado após artroscopia no joelho esquerdo, já está entregue à preparação física. O lateral-esquerdo Quaresma passou pela mesma cirurgia e também se recupera bem. Deve ser liberado para a preparação física em até 15 dias. O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
Pela sexta e última rodada do Grupo X da Série A do Estadual, no dia 23 de fevereiro, vitória rubra por 3 a 2, gols de Felipe Pará, Daniel e Anderson Künzel. A partida foi disputada em Moça Bonita.

Arbitragem
Apita o jogo João Ennio Sobral, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC