Pedrinho e seus companheiros batalharam muito, mas o resultado não foi bom (Marcio Menezes / America Rio)

07/07/2019
America é batido em Campos, mas segue na liderança de seu grupo na B1

No Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, o Amwrix conheceu sua segunda derrota na Série B1 do Campeonato Estadual. Com um gol de Alexandro, o Goytacaz venceu o duelo por 1 a 0.

Apesar do revés, o time de Renato Carioca segue líder do Grupo A na Taça Santos Dumont, com 15 pontos, e só depende de si para manter o posto e chegar às semifinais.

A equipe volta a campo nesta quarta-feira, 15h, contra o Sampaio Corrêa, na partida de volta da segunda fase da Copa Rio. Depois, no sábado, encara o São Gonçalo, fora de casa, pelo Estadual.

O jogo
A partida foi marcada pelo equilíbrio. Embora o time da casa tenha tido mais posse de bola, não foi um duelo de muitas finalizações. O mau estado do gramado prejudicava os jogadores mais técnicos e as chances claras foram poucas. No primeiro tempo, Sosa chutou por cima do gol e Miguel não alcançou chute cruzado de Anderson Künzel. Foram as duas melhores chances rubras na etapa inicial.

Nos 45 minutos finais, o Goyta foi mais incisivo e já exigiu duas difíceis defesas de Filipe. O gol viria aos 25, com Rodriguinho, em jogada criada no lado direito. O Mecão, pressionado, buscava o empate com três atacantes - Babi, Chrispim e Raphael Carioca -, mas a bola decisiva não aconteceu.

Goytacaz 1 x 0 America
07/07/2019 - Estádio Ary de Oliveira e Souza
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont, 7ª rodada
Gol: Rodriguinho aos 25 minutos do segundo tempo

Goytacaz: Adilson; Paulinho, Gilberto, Felipe Gregory e Ítalo Henrique (Rafael Olizola, 37 do 2º); Joelzinho, Flávio, Jeffinho (Rodriguinho, 20 do 2º) e Flamel; Alexandro (Marcos Felipe, 26 do 2º) e Jairo Paraíba. TEC: João Carlos Ângelo.

America: Filipe; Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Tiago Corrêa, 24 do 2º), Miguel e Matias Sosa (Raphael Carioca, 33 do 2º); Pedrinho (William Crispim, 24 do 2º) e Matheus Babi. TEC: Renato Carioca.

Arbitragem: João Ennio Sobral, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Ítalo Henrique e Joelzinho (GOY); Sandro Silva, Araruama e Matias Sosa (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC







COMPARTILHE: