08/07/2019
Preparação física destaca cuidados especiais em mês com muitos jogos
O mês de julho promete ser um período de muitas decisões e partidas em sequência para o elenco rubro. Afinal, caso o Mecão avance satisfatoriamente na Copa Rio e na Série B1 do Estadual, serão nove partidas no total, sem nenhum meio de semana livre exclusivamente para os treinamentos.
Dois desses jogos já aconteceram: a vitória sobre o Sampaio Corrêa (3x2, pela Copa Rio, no último dia 3) e o revés para o Goytacaz (1x0, no último domingo, pela B1). Daqui em diante, porém é necessário ter cuidados especiais para manter o rendimento em meio à maratona.
- Nessa hora mudam principalmente o repouso e a recuperação. Ataca-se mais o nível de força, que pode se perder aos poucos na temporada. A resistência, a carga orgânica, não mudam, especialmente pela sequência de partidas. A preparação física e a fisiologia, com o Luciano (Sousa) tem de cuidar especialmente desses aspectos - explica o preparador físico Felipe Venturin.
A individualização dos cuidados com cada atleta também merece destaque, explica Venturin.
- O olhar é sempre específico e acontece diariamente, de acordo com feedback de cada um. Se há dor muscular, cansaço, aspectos que denunciam a hidratação, mudanças de peso... tudo isso é importante, além, é claro, dos controles da fisiologia.
O America volta a campo nesta quarta-feira, 15h, em Bangu, contra o Sampaio Corrêa, no jogo de volta da segunda fase da Copa Rio.
- Departamento de Comunicação - AFC
|