Matheus Babi deixou o dele no jogo de ida (Marcio Menezes / America Rio)

09/07/2019
Mecão busca classificação às quartas de final da Copa Rio contra o Sampaio

O America busca um lugar entre os oito melhores times da Copa Rio. Para isso, tem de eliminar o Sampaio Corrêa no jogo de volta, nesta quarta-feira, 15h, em Moça Bonita. A promessa é de um duelo tão disputado quanto o confronto inicial, em Saquarema, na quarta passada, vencido por 3 a 2 pelo Mecão.

Na tabela
Após uma vitória obtida na raça no jogo de ida, na qual o zagueiro Vladimir desempatou a partida nos minutos finais, os rubros chegam ao duelo decisivo com a vantagem de poder empatar como mandantes.

O Sampaio só avança de maneira direta se vencer o jogo por dois gols de diferença. Vitória do rival por um gol de vantagem leva o duelo para as cobranças de pênalti.

Quem passar de fase enfrentará nas quartas de final o vencedor de Itaboraí Profute x Nova Cidade.

Formação
Renato Carioca deve começar a partida o mesmo time que bateu o Sampaio Corrêa em Bacaxá no jogo de ida e que enfrentou o Goytacaz no último domingo, em Campos.

Ausências
O goleiro Deola se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não tem data exta de retorno. O volante Julinho, recuperado após artroscopia no joelho esquerdo, já está entregue à preparação física. O lateral-esquerdo Quaresma passou pela mesma cirurgia e também se recupera bem. Deve ser liberado para a preparação física em até 10 dias. O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
Como já citado, o último duelo foi o jogo de ida deste confronto na Copa Rio, vencido por 3 a 2 pelo Mecão (gols de Matheus Babi, Matias Sosa e Vladimir).

Arbitragem
Apita o jogo Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Lilian da Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Ingressos
Os preços são especiais para a partida: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). São encontrados nesta terça, 9, entre 13h e 16h30, na sede provisória (Rua Gonçalves Crespo, 274, Tijuca) e a partir de 13h30 nas bilheterias de Moça Bonita.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão. A Rádio FutRio também irá transmitir.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: