Raphael Carioca marcou no último jogo (Marcio Menezes / America Rio)

13/07/2019
America busca passo importante rumo à semi da Taça SD contra o São Gonçalo

O America volta a campo já neste sábado, às 10h, em Itaboraí. Contra o São Gonçalo, um duelo absolutamente fundamental para as pretensões da equipe na Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual.

Confira tudo o que você precisa saber sobre o confronto decisivo do Mecão.

Na tabela
A tristeza pela eliminação precoce do time na Copa Rio teve pouco tempo para ser superada, já que o foco da equipe precisou ser rapidamente direcionado para o jogo decisivo pela Taça Santos Dumont.

Com 15 pontos e cinco vitórias, o Mecão lidera o Grupo A, mas tem em sua cola o Goytacaz (15 pontos e quatro vitórias) e o Gonçalense (14 pontos). Se obtiver vitórias nas duas rodadas finais, neste sábado e no seguinte, contra o Artsul, a classificação estará assegurada - e em primeiro lugar. Caso não aconteça, a ida às semifinais dependerá dos resultados dos rivais.

Se houver tropeços dos perseguidores, a classificação pode se confirmar já neste sábado. Para isso, além de um triunfo rubro, seria necessária uma derrota do Goytacaz para o Artsul ou que o Gonçalense não vencesse o Angra dos Reis.

Formação
Renato Carioca tem algumas possibilidades de mudança em mente e deve fazer modificações na equipe, tanto no aspecto técnico como por questões de ordem médica. As mesmas, porém, só serão anunciadas pouco antes do início da partida.

Ausências
O goleiro Deola se recupera bem de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não tem data exata de retorno. O volante Julinho, recuperado após artroscopia no joelho esquerdo, já está entregue à preparação física. O lateral-esquerdo Quaresma passou pela mesma cirurgia e também se recupera bem. Deve ser liberado para a preparação física já na próxima semana. O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
Na Série B1 do ano passado, o America venceu o São Gonçalo por 2 a 1, no Alzirão, gols de Bruno Santos e Raphael Carioca. O duelo, válido pela 2ª rodada da Taça Corcovado, aconteceu no dia 18 de julho de 2018.

Arbitragem
Apita o jogo Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: