Araruama mostrou muita luta em campo (Marcio Menezes / America Rio)

13/07/2019
Mecão não tem boa atuação e acaba derrotado pelo São Gonçalo

Em manhã extremamente infeliz, o America foi derrotado neste sábado pelo São Gonçalo EC por 3 a 0, em partida realizada no Alzirão, em Itaboraí. Anderson Domingues, duas vezes, e Deyvison marcaram os gols do time mandante na partida.

O Mecão estacionou nos 15 pontos e perdeu a liderança para o Goytacaz, que chegou aos 16 após empatar com o Artsul. O time de Renato Carioca só depende de si para avançar às semifinais. Para isso, precisa de um triunfo contra o Artsul, no próximo sábado (20).

A partida
Num primeiro tempo de poucas chances reais de gol, o time gonçalense chegou aos seus gols em duas cobranças de bola parada, ambos com Anderson Domingues. Aos 33 minutos, ele completou de coxa para a rede. Cinco minutos depois, o zagueiro se aproveitou de um rebote da defesa para marcar novamente.

O Mecão fez de tudo para se recuperar na partida durante a etapa final, mas o jogo não fluia satisfatoriamente. A situação ficou mais complicada quando o time perdeu o zagueiro Lucão, que se chocou com o companheiro Anderson Künzel em disputa de bola com a cabeça em momento no qual o treinador já tinha efetuado suas três substituições. Pouco depois disso, aos 40 minutos, Deyvison ampliou.

São Gonçalo 3x0 America
13/07/2019 - Alzirão (Itaboraí)
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (8ª rodada)
Gols: Anderson Domingues aos 33 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Deyvison aos 40 minutos do segundo tempo

São Gonçalo: Luís Guilherme; Sandro, Leandro Cardoso, Anderson Domingues e Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Gustavo Moura, Eberson e Mauro Gabriel (Deyvison, 29 do 2º); Dudu (Waldir, 5 do 2º) e Jones (Diego Sales, 19 do 2º). Técnico: Renanto Alvarenga.

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Sandro Silva (Tiago Corrêa, intervalo), Araruama e Miguel; William Chrispim (Robinho, 20 do 2º), Matheus Babi (Chayene, intervalo) e Raphael Carioca. TEC: Renato Carioca.

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz
Cartões amarelos: Eberson, Leandro Carvalho, Anderson Domingues e Sandro (SGE); Araruama e Lucão (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: