Ney fará a sua estreia neste sábado (Marcio Menezes / America Rio)

19/07/2019
America busca triunfo contra o Artsul para ir às semis da Taça Santos Dumont

Vencer ou vencer. Só um triunfo sobre o Artsul, neste sábado, em Los Larios, garante o Mecão nas semifinais da Taça Santos Dumont independentemente de outros resultados. O duelo começa às 15h, assim como todos os confrontos da rodada final do primeiro turno.

A partida marca a estreia de Ney Barreto como técnico da equipe profissional. Depois de 17 meses e um belo trabalho à frente da equipe sub-20, Ney encara o maior desafio da carreira.

- Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade - garantiu o comandante rubro.

Formação
Ney Barreto promoveu algumas modificações na equipe. Certa mesmo é a presença de Carlos Alberto no Lugar de Lucão, que quebrou o nariz em choque no jogo contra o São Gonçalo. Recuperados de lesão, Deola, Matias Sosa e Pedrinho estão à disposição do treinador.

Ausências
O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, recuperados após artroscopia no joelho esquerdo, já estão entregues à preparação física e tem participado gradativamente dos trabalhos com bola. Assim que liberados pela preparação física O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
A partida mais recente entre os dois times aconteceu no dia 2 de junho de 2018, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont. Houve empate em 2 a 2. Anderson Künzel marcou os gols rubros no duelo.

Arbitragem
Apita o jogo Alex Gomes Stefano, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Eduardo de Souza Couto.

Ingressos
As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As bilheterias do Estádio De Los Larios serão abertas às 13h30.

Transmissão
Tentaremos transmitir o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão, mas os problemas históricos de sinal em Los Larios tornam incerta a eficácia da cobertura.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: