19/07/2019
Atualização sobre a liberação de uso do Estádio Giulite Coutinho

Em atenção aos torcedores e associados do clube que, com justa razão, indagam sobre a situação da liberação do Estádio Giulite Coutinho para jogos oficiais do time profissional, trazemos por meio desta informações atualizadas.

Como já é do conhecimento geral, em função da queda da cobertura da Arquibancada A e por decisão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o America foi obrigado a ingressar com um novo projeto de execução de medidas de segurança contra incêndio e pânico. Esta medida é imprescindível para a obtenção do Laudo de Proteção contra Incêndio (LPCI), único documento que falta entre os quatro exigidos pela Lei.

Apesar de o clube ter iniciado providências para regularização, junto ao CBMERJ, em dezembro de 2018, o processo no nosso caso está sendo excepcionalmente moroso, com muitas idas e vindas de natureza administrativa, o que ocasionou uma demora muito maior do que esperávamos inicialmente. No entanto, estamos confiantes de que em breve conseguiremos voltar a mandar as partidas em nosso estádio.

A expectativa é a de que até o início do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual a situação já esteja devidamente normalizada.

Atenciosamente,
Sidney Seixas de Santana
Presidente


COMPARTILHE: