De cabeça, Babi abre o placar (Marcio Menezes / America Rio)

20/07/2019
Mecão vence o Artsul em Xerém e está nas semifinais da Taça Santos Dumont

Missão cumprida! Em Los Larios, na estreia do técnico Ney Barreto, o Mecão foi cirúrgico e fez 3 a 0 sobre o Artsul, confirmando seu lugar nas semifinais da Taça Santos Dumont.

Pedrinho (2) e Matheus Babi marcaram os gols que deixaram a equipe na liderança do Grupo A, com 18 pontos. O Campos, vice-líder do Grupo B, será o adversário na semi, no próximo sábado, em local a ser confirmado.

O jogo
O Mecão não fez um grande primeiro tempo, no qual o Artsul ficou com boa parte da posse de bola no campo de defesa rubro. No entanto, foi extremamente preciso ao aproveitar bem a melhor chance que teve. Na volta do tempo técnico, aos 22 minutos, a cabeçada de Matheus Babi desviou cruzamento da direita feito por Rafinha. A bola morreu no canto direito de Thadeu, que nada pôde fazer.

Na etapa final, melhor posicionada em campo, a equipe americana atuou com lucidez e explorou com inteligência a necessidade do rival de se jogar ao ataque. Depois de Deola evitar o empate em finalizações de Jackson e Igor Fellipe nos primeiros dez minutos, o Mecão dominou as ações.

O segundo gol veio através de jogada individual de Pedrinho. O atacante rubro foi derrubado por Alex dentro da área e cobrou com segurança o pênalti que sofreu para ampliar o marcador.

Já nos acréscimos, veio o terceiro gol. Matias Sosa, que entrara poucos minutos antes, desarmou adversário na intermediária e puxou o contra-ataque. O argentino lançou Pedrinho em velocidade e o artilheiro rubro só precisou deslocar o goleiro para coroar a classificação americana.

America 3 x 0 Artsul
20/07/2019 - Los Larios, em Duque de Caxias
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (9ª rodada)
Gols: Matheus Babi aos 22 minutos do primeiro tempo; Pedrinho aos 13 e aos 46 minutos do segundo tempo

America: Deola, Anderson Künzel, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha (Tiago Corrêa, 45 do 1º); Araruama, Sandro Silva, Miguel (Wagner Diniz, 29 do 2º) e Robinho; Pedrinho e Matheus Babi (Matias Sosa, 38 do 2º). TEC: Ney Barreto.

Artsul: Thadeu; Desailly, Alex, Edmário e Rafael; André Luiz, Bruninho (Wander, 20 do 2º), Gerson e Jackson; Lucas Bitoca (Igor Fellipe, intervalo) e Sampaio (Marquinhos, 31 do 2º). TEC: Rogério Pina

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Desailly (ART)

- Departamento de Comunicação - AFC










COMPARTILHE: