Robinho (D) está na segunda passagem no clube (Marcio Menezes / America Rio)

25/07/2019
Meia Robinho preparado para viver momentos decisivos pelo Mecão

Contra o Artsul, no último sábado, o meia Robinho não apenas iniciou seu primeiro jogo nesta sua segunda passagem ao America. De alguma forma, o jogador passou a reviver os momentos decisivos vividos no Mecão em 2017, com direito ao título da Taça Corcovado e o posterior acesso do Mecão.

Em campo, outros personagens que vestiam vermelho com o meia há dois anos, caso de Anderson Künzel, Tiago Corrêa e o técnico Ney Barreto, auxiliar de Lucho Nizzo naquela temporada. Tudo ajudou a deixar Robinho absolutamente à vontade em campo.

- Me senti muito bem. Atuei em uma posição em que sempre joguei, então foi bem tranquilo.

Robinho vive um grande ano. Fez ótimo Estadual no primeiro semestre, disputando finais pelo Bangu, e agora busca o ápice da temporada com o título e o acesso pelo Mecão.

- Isso tudo tornaria o meu ano especial. Vivi grandes momentos no primeiro semestre e espero conquistar tudo isso aqui no America.

Qualidades
Para alcançar todos estes sonhos, porém, é preciso dar um passo de cada vez. O primeiro deles será neste domingo, no qual o America terá de encarar o Campos em busca da vaga na decisão na Taça Santos Dumont. Robinho mostra respeito pelo adversário e aposta num duelo complicado.

- Estamos esperando um time muito forte. Com certeza eles vão querer buscar o resultado no início. É um time rápido e bem organizado - destacou, antes de ressaltar que o Mecão não dosará empenho devido ao conforto de poder empatar no domingo.

- O America vai jogar da mesma forma que sempre jogou, buscando o resultado positivo. Mesmo sabendo que temos a vantagem do empate, a gente não quer depender disso. Vamos pra cima buscar a vitória como fizemos em todos os outros jogos.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: