Meia vai atuar no futebol cipriota (Marcio Menezes / America Rio)

26/07/2019
Bazezi vai atuar no Chipre; atletas do sub-20 ganham primeiro contrato

Prata da casa rubra, o meia Bazezi vai se aventurar no futebol europeu. Ele foi emprestado pelo America ao AC Omonia, do Chipre, até abril de 2020. O jogador, de 20 anos, já viajou para o Velho Continente e terá sua primeira experiência profissional fora do Mecão.

Enquanto isso, dois dos ótimos valores da base rubra terão seu primeiro contrato profissional com o clube a partir do dia 1º de agosto. O lateral/volante Caio e o atacante Marcos Vinícius tiveram justo reconhecimento pelo bom futebol apresentado. Outros podem, em breve, ter a mesma oportunidade.

A medida vai ao encontro da maior participação de jogadores da base nos trabalhos recentes do futebol profissional. Além dos dois citados acima e o volante Knupp, que já até jogou no time de cima, o goleiro Palma e o zagueiro Joca tem treinado com o grupo principal, dirigido por Ney Barreto.

- Estamos muito satisfeitos por mais avanços no quarto pilar do Plano Estratégico de Modernização do America: o desenvolvimento do futebol através da integração do profissional e do sub-20 no mesmo nível. Outro aspecto também a se destacar era a busca de uma porta de entrada na Europa. A ida do Bazezi representa isso - destacou o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: