Técnico tem duas vitórias à frente do time profisssional (Marcio Menezes / America Rio)

30/07/2019
Ney Barreto garante America competitivo na decisão com o Bonsucesso

O tempo é sempre um desafio no futebol e o técnico Ney Barreto encara mais essa variável no momento mais agudo da Taça Santos Dumont, a final desta quarta-feira, contra o Bonsucesso. Após o America conquistar seu lugar na decisão do turno, o comandante rubro pôde, na prática, realizar apenas mais um treino com seus comandados, o que torna cada momento com o grupo - dentro ou fora das quatro linhas - importantíssimo para a transmissão de suas ideias de jogo.

- Sempre há o que melhorar, isso é fato. O papo com eles já ajuda, dá pra passar muita coisa. Ainda tenho muito a implementar das minhas ideias de jogo, e o futebol é feito de ideias, umas boas e outras não tão boas. Tenho as minhas, a minha maneira de pensar, mas colocar isso demanda tempo, o que a gente não tem. Por isso cada treinamento é valioso. No momento, a gente foca nos aspectos mais emergenciais. Mas não tenho o que lamentar. Nesta fase da competição, todos têm o mesmo tempo - explicou, antes de ressaltar o que será indispensável nesta decisão.

- Temos de mostrar que somos competitivos, e nós seremos. Mostramos isso contra Artsul e Campos, marcando forte e propondo o jogo com a posse de bola. Eles (Bonsucesso) são competitivos, qualificados e bem treinados. Nós também temos qualidade e vamos mostrar na partida algumas das propostas que já tem funcionado.

Elenco forte
Em dois jogos à frente do comando técnico, Ney já pôde explorar bem o plantel. Dois jogadores foram titulares pela primeira vez na temporada (Wagner Diniz e Robinho) e outras duas novidades pintaram no banco: Knupp e Caio, ambos oriundos da base.

O técnico elogia o nível das peças à disposição e ressalta que cada duelo tem a sua especificidade.

- A gente tem um elenco curto, especialmente devido às lesões, porém qualificado. Para escalar, eu vejo o que o jogador rendeu durante a semana e o que o jogo especificamente pedirá. O grupo é muito bom e os atletas serão usados de acordo com a necessidade de cada partida.

O Mecão encara o Bonsucesso na decisão da Taça Santos Dumont nesta quarta-feira (31), às 15h, em Moça Bonita.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: