Festa no segundo gol rubro (Marcio Menezes / America Rio)

01/08/2019
Campeões! Mecão tem paciência, vira contra o Bonsucesso e leva Taça SD

O melhor ficou para o final. Com grande atuação em um jogo de alto nível, o America bateu o Bonsucesso por 4 a 2 e se sagrou campeão da Taça Santos Dumont 2019, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual.

A conquista, obtida com gols de Matheus Babi (duas vezes), Pedrinho e Chayene, garante o Mecão ao menos na semifinal do campeonato. Caso o America vença também a Taça Corcovado, estará automaticamente classificado para a decisão e, por consequência, com acesso confirmado à Série A, na disputa da fase seletiva.

Depois de festejar, o elenco do técnico Ney Barreto já terá um novo desafio - e bem próximo: o Serrano, em Petrópolis, no próximo domingo. O jogo começará às 15h no Estádio Atílio Marotti.

A partida
O jogo foi quente, com muitas alternativas, e digno das duas melhores equipes do turno.

O Mecão abriu o placar aos 14 minutos, quando Matheus Babi desviou bola alçada por Pedrinho na grande área e acertou o canto esquerdo de Caio. No entanto, nem deu pra festejar: após rebote na área, o zagueiro Emerson empatou aos 16.

O rival virou o jogo aos 30 minutos. Jackson exigiu defesa de Deola no chute de fora da área e, no lance seguinte, escorou de cabeça após cruzamento.

A essa altura com um campo menos povoado, já que o rubro Robinho e o zagueiro Wallace foram expulsos, o Mecão não se rendeu e buscou a igualdade em lance lindo. Miguel lançou Wagner Diniz de trivela, o lateral foi ao fundo e achou Pedrinho no segundo pau. O artilheiro não hesitou e deixou tudo igual aos 42 minutos.

O Mecão voltou melhor na segunda etapa, retendo a bola e pressionando o rival. Aos 27 minutos, em nova jogada de Wagner Diniz pela direita, o iluminado Babi escorou para o gol e desempatou.

Aos 42, título selado: Tiago Corrêa lançou Chayene, que driblou um adversário e fuzilou o gol de Caio. America 4 a 2, para a alegria da família rubra e homenagem ao nosso eterno ídolo Luizinho Lemos, que nos deixou prematuramente no início da competição.

Bonsucesso 2 x 4 America
31/07/2019 - Moça Bonita
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (Decisão)
Gols: Matheus Babi aos 14, Emerson aos 16, Jackson aos 31 e Pedrinho aos 42 minutos do primeiro tempo; Matheus Babi aos 27 e Chayene aos 42 minutos do segundo tempo

Bonsucesso: Caio; Rossales (Marlon, 31 do 2º), Wallace, Emerson e Jeferson Siqueira; Filipe Silva, Lucas Silva, Kelvin (Josiel, intervalo) e Denilson; Daniel Marins e Jackson (Yago Ramos, 25 do 2º). TEC: Luciano Quadros.

America: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Anderson Künzel, 22 do 2º), Miguel (Chayene, 22 do 2º) e Robinho; Pedrinho (Tiago Corrêa, 38 do 2º) e Matheus Babi. TEC: Ney Barreto.





COMPARTILHE: