Rafinha é uma das atrações da equipe (Marcio Menezes / America Rio)

03/08/2019
Mecão inicia caminhada no returno do Estadual contra o Serrano

A alegria pelo título da Taça Santos Dumont foi enorme, mas o foco do America já está no returno. E a estreia já acontece neste domingo, contra o Serrano, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, às 15h.

O maior desafio rubro no returno é manter o nível recente de boas atuações. Afinal, em caso de conquista da Taça Corcovado, o acesso à Seletiva já estará assegurado. Para isso, no entanto, é necessário, além de seguir jogando bem, manter o espírito brigador que caracteriza a equipe.

Formação
Ney Barreto ainda não anunciou a formação que entrará em campo nesta estreia no returno. Alguns atletas, no entanto, podem ser poupados em caso de necessidades de ordem médica. Novidades certas entre os relacionados são as presenças do atacante Daniel e do zagueiro Touro, do sub-20.

Ausências
O volante Julinho, recuperado de artroscopia no joelho, já treina normalmente e finaliza aprimoramento físico para voltar aos jogos. O meia Nivaldo segue em aprimoramento da parte física e pode estar liberado talvez para o compromisso seguinte do Mecão. O zagueiro Lucão espera chegada de máscara especial para atuar. Também zagueiro, Wallinson prepara a parte física após recuperação de chikungunya.

Último duelo
O Mecão foi surpreendido na sétima rodada da Taça Corcovado 2018, no dia 15 de agosto: 2 a 1, em Mesquita. Raphael Carioca fez o gol rubro.

Arbitragem
Apita o jogo Bruno Mota Correia, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Machado da Silva Rocha.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado no Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: