Raphael tenta bicicleta (Marcio Menezes / America Rio)

04/08/2019
Chuva, frio e sangue quente: Mecão bate o Serrano na estreia do returno

O ambiente era pouco convidativo. Chuva sem parar, nove graus nos termômetros, um campo cujo gramado não convidava ao futebol. Mesmo assim, o Mecão mostrou contra o Serrano não apenas a razão de ter vencido a Taça Santos Dumont, mas mostrou que não faltará garra em prol da manutenção do sucesso na Taça Corcovado. O triunfo por 2 a 1, gols de Raphael Carioca, no Atílio Marotti, deu aos rubros seus três primeiros pontos na competição.

Os comandados de Ney Barreto terão folga na próxima rodada. Serão 13 dias até o próximo compromisso oficial, contra o Duque de Caxias, no Marrentão, pela 3ª rodada do returno. O America lidera o Grupo A ao lado do Artsul, com três pontos. Na classificação geral, o Mecão soma 21, dois a menos que o Bonsucesso, quem mais pontuou no somatório dos turnos até aqui.

A partida
O America se preparou para os desafios da partida e foi mais efetivo durante todo o primeiro tempo, com as melhores chances. De bicicleta, Raphael Carioca assustou aos seis minutos. Aos 24, William Chrispim pegou rebote de Gustavo após cabeçada de Carioca e só não marcou porque a poça d´água retardou a bola e permitiu que Ricardo Lucena evitasse o gol.

Os rubros seguiam melhores no jogo que os rivais na etapa final. Aos 16 minutos, o Mecão abriu o placar: Anderson Künzel cobrou falta e, no rebote de Gustavo, Raphael Carioca mostrou o velho oportunismo para marcar.

Após o tempo técnico, o time da casa alcançou o empate através de seu jogador mais efetivo, o meia Marcelo Cabral, que acertou belo chute cruzado aos 23 minutos. No entanto, o Mecão não deixou a alegria do time da casa seguir por muito tempo. Aos 26, em jogada que começou do lado esquerdo do ataque, a bola sobrou dentro da área para Raphael Carioca, que fuzilou a rede e desempatou.

O time da casa ainda assustou com Marcelo Cabral. Em um chute de longe, a bola quicou e ganhou velocidade, mas Deola, seguro, espalmou. Em outro, o meia serranista acertou o travessão, mas a vitória rubra foi, felizmente, confirmada.

Serrano 1x2 America
04/08/2019 - Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado (1ª rodada)
Gols: Raphael Carioca aos 16, Marcelo Cabral aos 23 e Raphael Carioca aos 25 minutos do segundo tempo

Serrano: Gustavo; Elivelton, Ricardo Lucena, Lucas Straub (Bruno Ferreira, 30 do 2º) e Magdiel; Kauer, Wisley, Renan e Marcelo Cabral; Tafarel (Romário, 20 do 2º) e Bruno Luiz (Léo Martins, 20 do 2º). TEC: Alex Arruda.

America: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha; Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Chayene e Matias Sosa (Matheus Babi, 23 do 2º); William Chrispim (Araruama, 30 do 2º) e Raphael Carioca (Daniel, 39 do 2º). TEC: Ney Barreto.

Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Diego Machado da Silva Rocha e Jackson Lourenço Massara
Cartões amarelos: Renan, Wisley e Kauer (SER); Raphael Carioca, Anderson Künzel e Matias Sosa (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: