Técnico exaltou o nível do plantel (Marcio Menezes / America Rio)

06/08/2019
Ney destaca a qualidade do grupo como diferencial para vitória em Petrópolis

Depois da batalhada e importantíssima vitória sobre o Serrano por 2 a 1, no último domingo, em Petrópolis, o técnico Ney Barreto pôde constatar, na prática, a importância da alta qualificação do elenco americano, que foi marcante na estreia rubra na Taça Corcovado.

O treinador refutou qualquer nomenclatura diferente para os onze titulares que começaram a partida passada.

- Queria enfatizar que aqui não há time alternativo ou misto. Raphael Carioca, William Chrispim, Chayene, Anderson Künzel, Matias Sosa, Tiago Corrêa... o nível desses jogadores é excelente, embora eles não tenham começado as últimas partidas. Aqui não há reservas. Nosso grupo é muito bom e essa qualidade me deixa à vontade pra mudar sempre que necessário - ressaltou, observando a necessidade de parâmetros básicos para confirmar a ideia.

- Desde que assumi ouço que o grupo é muito bom, mas você só afere isso na prática quando dá a outros atletas a oportunidade de jogar. São jogadores que fazem parte de um grupo muito bom, que estavam com fome e queriam muito a chance de iniciar uma partida. Alguns que ficaram de fora vinham de uma sequência intensa, uma batida de jogos decisivos. Havia essa necessidade de administrar isso e o fizemos, com planejamento e responsabilidade, além de muita troca de informações com a comissão técnica.

Ney ainda destacou que a decisão poderia ser tomada em qualquer partida, independentemente de qual fosse o rival.

- Nunca houve nenhum menosprezo ao adversário. Sabíamos que o duelo com o Serrano seria duríssimo independentemente da formação que utilizássemos, e ficou ainda mais complicado devido às condições de jogo, incluindo muita chuva, frio e campo irregular.

O condicionamento físico da equipe, coordenado pela equipe do Prof. Felipe Venturin, mereceu menção especial do técnico americano.

- O trabalho de preparação física tem de ser valorizado. Nosso time atuou muito bem mesmo em meio àquelas condiçoes dificílimas e sequer teve cãimbras.

Por fim, Barreto reiterou sua confiança no elenco americano para a disputa do returno e a busca pelo acesso.

- Fizemos algo que planejamos e, felizmente, deu certo.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: