Julinho já treina com o grupo (Marcio Menezes / America Rio)

09/08/2019
Elenco ganha reforços importantes para sequência da Taça Corcovado

Se a "boa" dor de cabeça para um treinador é a dificuldade de escolher seus titulares entre diversas opções qualificadas, é bom o técnico Ney Barreto ter consigo bons analgésicos a partir da próxima semana. Para a alegria do treinador nesta semana de folga - o Mecão não entra em campo na segunda rodada da Taça Corcovado, boas novidades recheiam ainda mais o já habilitado elenco rubro.

As primeiras novidades recebidas surgem na zaga. Titular durante a maioria dos jogos da temporada, Lucão recebeu a máscara especial para proteger o nariz e já está disponível, assim como Wallinson, que ficou afastado por um bom tempo para se recuperar totalmente de um quadro de chikungunya. Para ampliar ainda mais o leque de opções de Ney Barreto, chegou o experiente Raphael Azevedo, nome conhecido dos americanos.

Também há novidades para o meio-campo. Totalmente recuperados de suas respectivas cirurgias, o volante Julinho e o meia Nivaldo já treinam totalmente integrados ao grupo. O último, especialmente, vem bem depois de longa e exitosa jornada de recuperação. O volante Thiago Souto passou por uma cirurgia nasal e volta a treinar com bola na próxima segunda-feira. Chegou também o meia Fábio Henrique, ex-Cruzeiro e Tupi, qualificando ainda mais a disputa por posições.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Quaresma e o atacante Daniel foram liberados recentemente e também chegam ao returno em condições de atuar sem restrições.

Para completar, somam-se a eles alguns meninos da base que vêm recebendo oportunidades. Profissional desde 2019, o meio-campista Knupp voltou a figurar entre os relacionados, o que já aconteceu também com o lateral Caio e o zagueiro Touro.

O America volta a atuar na terceira rodada, dia 17, contra o Duque de Caxias. O jogo será disputado no Marrentão.

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: