Defensor já treinou com bola durante a semana (Marcio Menezes / America Rio)

10/08/2019
Com máscara especial, zagueiro Lucão é liberado para treinos e jogos

Quem viu, se assustou. No segundo tempo da derrota para o São Gonçalo, no último dia 14, o zagueiro Lucão se chocou com Anderson Künzel e machucou gravemente o nariz. A colisão com a cabeça do companheiro o tirou do jogo e do restante da Taça Santos Dumont. No entanto, chegou a aliada fundamental para que o defensor possa novamente entrar em campo: uma máscara personalizada.

Feita pelo Dr. Gustavo Ferreira, ela é feita de fibra de carbono e absolutamente moldada ao rosto do atleta. Com isso, Lucão poderá realizar uma pequena cirurgia corretiva apenas ao fim da competição, evitando nova parada e mais tempo fora de atuação. Esse foi motivo pelo qual o clube empreendeu todos os esforços possíveis para ofertar o equipamento ao jogador.

- Já treinei com ela e me senti super bem. É leve, confortável, e uma proteção muito boa. Excelente trabalho do Dr. Gustavo, que muito me ajudou. É um processo lento e detalhado para criá-la (a mascára), mas agora me sinto seguro pra treinar e estar à disposição do treinador.

Como usa a máscara em momentos de folga para acelerar a adaptação, até os filhos do jogador se divertem.

- As crianças sentiram certa estranheza no início, especialmente o Bernardo, o caçulinha, mas agora é só alegria. Papai virou super herói, o Super Papai (risos). Usar a máscara em casa fez com que a adaptação ficasse bem mais fácil.

O artefato, contudo, não impede ninguém de ver um sorriso no rosto do jogador, que andava incomodado por não poder atuar.

- Muito feliz em retornar aos treinos sem restrições. Foram três semanas só aprimorando a parte física, mas agora, já liberado, vou trabalhar fortemente para recuperar meu espaço, sempre respeitando os meus companheiros de posição - enfatizou, antes de destacar que o plantel ficou ainda mais forte para a Taça Corcovado.

- Todas as novidades, tanto os reforços como os jogadores que retornam de lesão, vão qualificar ainda mais um elenco que já é forte. Bom pro Ney e para o America. Estamos no caminho certo para realizar no returno uma bela campanha novamente e buscar esse acesso.

O Mecão volta a campo no próximo dia 17, fora de casa, contra o Duque de Caxias.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: