Rubros brilharam e venceram todos os seus jogos em Conselheiro Lafaiete (Divulgação)

11/08/2019
Fut7: Mecão vence as Super-Finais nacionais e jogará Mundial na Itália

O time de fut7 do Mecão fez história neste domingo ao conquistar o título das Super-Finais 2019 da Liga Fut7Brasil, o mais importante do país na temporada . Com uma campanha brilhante, com 100% de aproveitamento, a taça foi confirmada após vitória de 2 a 1 sobre AABBOC, do Rio Grande do Sul. Os jogos foram disputados em Conselheiro Lafaeite, em Minas Gerais, entre os dias 9 e 11.

O resultado confirmou o America em outra jornada histórica: a disputa do Mundial de Clubes, entre 21 e 23 de setembro, em Roma, na Itália, contra as melhores equipes do planeta.

As oito equipes foram divididas em dois grupos e o Mecão venceu seus três jogos, contra AABBOC (8x1), Vitória-BA (3x0) e Ouro Verde-RS (5x3). Na semifinal, triunfo por 3 a 2 sobre o Dom Pedro II, de Minas Gerais.

Os gaúchos do AABBOC, que foram goleados na estreia, se recuperaram na competição e chegaram à finalíssima. No entanto, o Mecão abriu dois gols de vantagem e teve equilíbrio para assegurar a vitória mais do que especial.

O America ainda teve três premiações individuais após a conquista. O técnico Marcos Nóbrega foi o melhor de sua função na competição; mesma honraria que coube ao goleiro Guilherme Rocha. Iago Soares foi eleito o melhor jogador da temporada 2019.

Os atletas campeões, treinados por Nóbrega, foram os seguintes: Guilherme, Luan, Flores, Cauê, Romarinho, Iago Soares, Yuri, Iago Marques, Macaé, Rafael Santos, Ximenes, Facão, Piu, Pedro Henrique e Felipe Rocha. Integram também o grupo vitorioso Christian Rojas, Jorge Luiz (fisioterapeuta), Babu (staff), Yago Sena (staff), Bruno Gomes, Igor Bastos e David Almeida (direção).

Ainda há muitas batalhas previstas para a equipe rubra antes do Mundial. Além dos duelos pelo Campeonato Carioca, há a disputa da Liga das Américas, em Montevidéu (Uruguai), entre os dias 23 e 25 de agosto.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: