Lucas Coutinho no combate (Emerson Pereira / Bangu)

16/08/2019
Sub-20: Gols do goleiro Palma dão vitória ao Mecão sobre o Bangu

Em clássico agitadíssimo disputado em Moça Bonita na manhã desta sexta-feira (16), o Mecão conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na Taça Rio sub-20 ao bater o Bangu por 2 a 1. O resultado leva os rubros aos nove pontos ganhos e mantém vivas, ao menos até o fim da rodada, as chances rubras de ir às quartas de final do returno.

O artilheiro da partida foi um tanto inusitado: o goleiro Gabriel Palma bateu dois pênaltis com perfeição para garantir o triunfo americano. O primeiro, aos 19 minutos do primeiro tempo. O segundo, aos 51 da etapa final, para desempatar o marcador que o time da casa havia igualado no terceiro minuto do segundo tempo.

O duelo teve momentos tensos e o Mecão teve dois expulsos: o volante Knupp e o atacante Marcos Vinícius.

O America de André Silva atuou com Gabriel Palma, João Pedro, Joca (Mateus Luís, 38 do 2º), Touro e Guilherme Félix; Lucas Coutinho, Knupp e Daniel (Renan Costa, 6 do 2º); Marcos Vinícius, Macário (Pulinho, 38 do 2º) e Marllon (Vallin, 20 do 2º).

O próximo jogo, pela última rodada da Taça Rio, será contra a Portuguesa, dia 25 (domingo), no Estádio Giulite Coutinho.

Outras categorias
Pela Taça Rio, os meninos dos times sub-15 e sub-17 enfrentam o Macaé neste sábado, fora de casa. Pelo Campeonato Metropolitano, Série Prata, os times sub-13 e sub-14 jogam no domingo com o mesmo rival, só que no CT Valdir Bigode. Também no domingo, mas no CT do Tigres, os times sub-11 e sub-12 estreiam na Série Prata do Metropolitano (Troféu Os Donos da Bola) contra o EC Resende.

- Departamento de Comunicação - AFC