Ney teve tempo extra para treinar (Marcio Menezes / America Rio)

16/08/2019
America encara Duque de Caxias por novo triunfo na Taça Corcovado

Parece uma eternidade para quem fica com saudade da bola e do time do coração. Depois de 13 dias sem atuar, o Mecão enfrenta o Duque de Caxias, neste sábado, no Marrentão, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Corcovado.

Depois da estreia vitoriosa contra o Serrano, na rodada inicial do returno, a folga na data seguinte deu ao time tempo extra para treinar, num intervalo que o técnico Ney Barreto não tinha usufruído desde que chegou.

- Estou muito satisfeito. A semana foi boa, produtiva, os atletas se entregaram muito ao trabalho - destacou o treinador, que espera muitas dificuldades no duelo.

- O time do Duque é altamente experiente, tem bons valores individuais e é bem treinado - ressaltou.

Apimentam o encontro o duelo entre a organização defensiva do time da casa, com apenas três gols sofridos, versus a vocação ofensiva do Mecão, cuja média beira os dois gols por partida.

Formação e ausências
A escalação titular ainda não foi confirmada. Para a alegria de todos (especialmente do fisioterapeuta Darlann Lemos e do médico Álvaro Chaves), não há jogadores no departamento médico no momento, o que aumentou o leque de opções do professor.

Último duelo
Também foi no Marrentão o último encontro entre os dois times: 1 a 1, no dia 28 de julho de 2018, pela 4ª rodada da Taça Corcovado. William Salvaterra fez o gol rubro. O Mecão ainda busca o primeiro triunfo oficial sobre a equipe rival.

Arbitragem
Apita o jogo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Fernanda Vieira do Nascimento.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado no Instagram oficial do Mecão. Rádio Ferj e Rádio FutRio vão transmitir a partida.

- Departamento de Comunicação - AFC