Filipe será o titular no próximo jogo (Marcio Menezes / America Rio)

21/08/2019
Filipe ressalta confiança no time e pede sabedoria no duelo com o Barra

Contra o Duque de Caxias, a inesperada expulsão de Deola aos 13 minutos do primeiro tempo, após uma defesa arrojada, colocou Filipe "no fogo". Ele, porém, não decepcionou. Apesar do revés rubro, teve ótima atuação, fez defesas difíceis e mostrou que a meta rubra estará muito bem servida no próximo sábado, contra o Barra da Tijuca, em Los Larios.

- Feliz não apenas pela atuação que tive no jogo, mas também pelo grupo todo. Suportamos bem a partida e lutamos muito. Dominamos a partida no segundo tempo, mas o gol infelizmente não saiu. Ficou um gosto amargo - admitiu o goleiro, antes de ressaltar que o estado de alerta de quem está no banco precisa ser permanente.

- Jogando ou não, tenho de estar sempre preparado. Aconteceu contra o Duque, agora vem o Barra. O foco é manter a tranquilidade e a calma. A confiança no time é bem alta e a gente tem tudo para voltar a conquistar os resultados positivos.

No jogo do próximo sábado, Filipe fará sua sétima partida pelo America. Com três pontos e a folga já cumprida, vencer o Barra significa seguir colado ao G-2 do Grupo A. Para que isso aconteça, o camisa 12 já tem a estratégia na cabeça.

- É um duelo de suma importância pra gente. Para vencer, temos de ter paciência e sabedoria na partida, sem afobação, para encostarmos novamente nos times que colocaram pontos sobre a gente.

Campeão da Taça Santos Dumont, o Mecão busca ser o primeiro clube a ganhar os dois turnos de uma mesma edição da B1 no formato atual. Filipe reconhece que esse objetivo é o maior desejo do grupo.

- É algo que a gente almeja, sim. Conversávamos sobre isso desde antes do começo do campeonato e agora concretizar esse desejo está em nossas mãos. Realizar uma ótima partida contra o Barra da Tijuca pode significar o começo dessa missão.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: