21/08/2019
Comunicado acerca da impossibilidade de uso do Estádio Giulite Coutinho

Prezados associados e torcedores,

Vimos por meio desta, mais uma vez, prestar esclarecimentos sobre a não liberação do Estádio Giulite Coutinho para mando das nossas partidas em jogos oficiais da equipe profissional.

Como informado em nota anterior, o America deu início aos procedimentos, para obtenção da LPCI, em novembro do ano passado, com a apresentação de um novo Projeto de Prevenção a Incêndio e Pânico para o Estádio. Diante da morosidade da tramitação de processo, e por orientação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o America ingressou com um pedido de Termo de Ajustamento de Conduta, a fim de agilizar a obtenção da licença necessária à liberação do estádio. E da forma mais rápida possível, atendeu prontamente a todas as exigências feitas pelo CBMERJ com vistas à assinatura do TAC.

Quando tudo se encaminhava para a conclusão do processo, eis que um novo decreto interno ao CBMERJ substituiu o regramento anterior, que previa a figura do TAC. Desde então, a informação que temos é a de que o Corpo de Bombeiros está providenciando a retificação da lacuna normativa, de modo a poder voltar a fazer TACs. É importante deixar claro que nessa espera encontram-se inúmeras instituições, além do America.

Em face do exposto, infelizmente, não temos outra alternativa a não ser a de aguardar pela reorganização jurídica da matéria, sem a qual nenhum TAC pode ser assinado pelo CBMERJ. Pedimos desculpas aos torcedores que, com muito esforço, têm sido obrigados a acompanhar nossa equipe em outras praças. E também aos profissionais do futebol, que não tiveram ainda o direito de atuar em nossos próprios domínios. É realmente uma lástima que um dos mais seguros e confortáveis estádios do Rio de Janeiro não possa ser utilizado por problemas burocráticos. Mas tenham certeza de que a diretoria tem feito tudo que está ao seu alcance para superar essa dificuldade, até porque essa privação nos têm trazido grave prejuízo técnico e financeiro.

Cordialmente,

Sidney Seixas de Santana
Presidente do America Football Club




COMPARTILHE: