Volante esteve em campo em metade do treinamento com o Vasco (Marcio Menezes / America Rio)

23/08/2019
Totalmente recuperado, volante Julinho vibra com sequência de treinos

Na última quarta-feira, no jogo-treino contra o Vasco, uma boa novidade do lado rubro foi a presença do volante Julinho, que disputou metade da atividade com ótima desenvoltura. Um marco para o jogador, que se machucou em lance isolado durante a pré-temporada e teve de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, ficando fora de ação por mais de 100 dias.

O jogador vibra com o momento, uma espécie de início particular de campeonato.

- Só de poder voltar a jogar já é uma dádiva, então o sentimento é o melhor possível. Em relação ao desempenho, só tenho a agradecer a Deus, aos fisioterapeutas e aos preparadores físicos que me ajudaram na recuperação. Eles foram essenciais para que eu pudesse voltar a exercer a minha profissão - ressalta, antes de citar uma importante lição aprendida no tempo se inatividade:

- Esses momentos acabam nos fazendo valorizar mais ainda o nosso dia a dia e nos fazem dar o máximo cada vez em que temos a oportunidade de estar em campo.

Novos desafios
Titular durante a pré-temporada, Julinho encara com naturalidade ter de recomeçar a busca por espaço, especialmente num grupo cujo nível técnico é alto e a concorrência é qualificada em todas as posições.

- Todos estão ali para ganhar seu espaço e é claro que eu quero estar atuando, mas isso pra mim é relativo, pois o meu maior desejo é que venhamos conquistar o nosso objetivo, que é o título e o acesso por consequência. Escalar fica por conta do treinador, pois é ele quem toma a decisão final, mas eu confio bastante no nosso grupo. Quem estiver em campo dará o máximo em prol das vitórias que precisamos.

Depois do revés em jogo atípico contra o Duque, buscar a vitória contra o Barra é algo imprescindível para as pretensões rubras na Taça Corcovado. Julinho vê o time no caminho certo para a reabilitação.

- O time vem se portando bem em todos os jogos e o comprometimento da equipe tem sido fundamental para isso. Se mantivermos essa pegada, os resultados positivos tendem a aparecer. Contra o Barra eu creio que não será diferente. Se colocarmos em prática aquilo que o treinador vem nos passando nos treinamentos, ficaremos mais próximos da vitória.

O Mecão encara o Barra da Tijuca neste sábado, 15h, em Los Larios.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: