Deola volta ao time neste domingo (Marcio Menezes / America Rio)

31/08/2019
Mecão visita o Campos para recuperar o rumo das vitórias na Taça Corcovado

Duas derrotas e o sinal amarelo aceso para o Mecão. A partir do duelo deste domingo, 1º de setembro, contra o Campos, em Cardoso Moreira, buscar uma vitória é algo imprescindível para manter o time vivo na disputa da Taça Corcovado.

O duelo marca o reencontro contra o rival que vendeu caro a vaga na decisão. Mesmo sabendo que o rival passa por dificuldades extra-campo, o técnico Ney Barreto espera dificuldades e pede foco total no resultado durante os 90 minutos.

- Tivemos dificuldades na semifinal e esperamos novos desafios agora, independentemente de quem forem os 11 atletas do outro lado. O America é o grande da B1 e todos querem mostrar serviço, almejam oportunidades. Mesmo se for um time muito diferente da semifinal, a gente tem muito respeito pelo Campos. E respeito na prática é entrar focado, com responsabilidade e extremamente concentrado pra ganhar o jogo - salientou, antes de dizer o que é essencial que o time apresente:

- É fundamental ter tranquilidade para manter o padrão tático sem se desorganizar. Reagimos mal aos gols sofridos no último jogo.

O treinador ainda reitera que o time, já classificado às semifinais, pensará em um jogo de cada vez daqui em diante, sem projeções. Ainda há 18 pontos em jogo para o Mecão na Taça Corcovado

- Não são seis decisões. É uma batalha de cada vez. Não podemos esquecer que estamos numa condição de já estar na semifinais, algo que os outros 18 ainda buscam. A gente pensa grande, no acesso, e quer muito chegar na Taça Corcovado, mas vamos olhar para o objetivo jogo a jogo.

Formação
Ney testou várias modificações durante a semana e o time terá mudanças, mas essas serão anunciadas somente momentos antes do jogo. Certo é o retorno de Deola, que cumpriu suspensão após a expulsão contra o Duque de Caxias.

Último duelo
Pela semifinal da Taça Santos Dumont, no último dia 28 de julho, em Los Larios, vitória rubra por 1 a 0, gol de Matheus Babi.

Arbitragem
Apita o duelo Philip George Bennett, auxiliado por André Roberto Smith Silveia e Carlos Áquilla Lima da Conceição.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: