Ney e atletas em Mesquita (Marcio Menezes / America Rio)

03/09/2019
Técnico Ney Barreto valoriza o uso intenso do plantel durante o Estadual

Se é dever do treinador olhar com atenção para todo o seu plantel, Ney Barreto tem cumprido à risca essa premissa. Em sete jogos como técnico do time profissional, ele já utilizou 23 jogadores do elenco, número considerado acima da média para o período.

O fato, no entanto, causa estranhamento para alguns. No returno, Ney utilizou formações diferentes nas quatro partidas disputadas, muitas vezes com modificações bem profundas de um jogo para o outro. O treinador explica e defende seus métodos de trabalho.

- Quem acompanha meu trabalho desde os tempos do sub-20 sabe que gosto de utilizar muitos atletas e no profissional não tem sido diferente. Primeiramente, pela qualidade do grupo. Segundo, para mostrar que não há donos absolutos em cada posição. Quem estiver bem vai jogar. Outro ponto importante é que como eu não participei da pré-temporada, brilhantemente dirigida pelo Luizinho, alguns jogadores eu não conhecia profundamente. Não adianta só ver no treino, tem de ver no jogo e colocarei sempre que considerar útil para o trabalho.

Ney ainda ressalta a importância do título da Taça Santos Dumont para o cumprimento desse planejamento.

- O título do turno nos dá essa possibilidade. A gente quer o returno também, muito mesmo, não tenha dúvida, mas essa condição é muito valiosa. Dessa forma pudemos ter as estreias de Julinho, Quaresma e Raphael Azevedo contra o Campos. De acordo com o jogo, podemos ter um time e muitas mexidas no duelo seguinte. É como eu acredito e vejo futebol, usando o melhor para aquele determinado momento - complementou, antes de lembrar que outros jogadores podem vir a ter chances.

- Tem gente que não teve oportunidade ainda e pode vir a ter. Além disso, mantenho todo o grupo com um mínimo ritmo de jogo para as eventuais necessidades, sejam elas táticas, por lesão ou por suspensão.

O Mecão encara nesta quarta-feira o Tigres, às 10h, em Moça Bonita.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: