Araruama estará em campo (Marcio Menezes / America Rio)

06/09/2019
Mais próximo do G-2, America encara o Serra Macaense no Ferreirão

Vivo na Taça Corcovado e totalmente motivado em busca de um lugar na semifinal do returno, o America encara mais um desafio na Série B1 do Estadual. Neste sábado, Dia da Independência do Brasil, os rubros voltam a Cardoso Moreira, agora para encarar o Serra Macaense, às 15h.

As duas vitórias obtidas nos últimos jogos, contra Campos e Tigres, levaram o America aos nove pontos em cinco jogos e aproximaram o time da luta pelo G-2. Na frente do Mecão, o líder Artsul (14 pontos em seis jogos), seguido por Sampaio Corrêa (10 em 6), Goytacaz (10 em 5) e São Gonçalo (10 em 5). Há quatro jogos pela frente e a meta seguirá absolutamente viável em caso de novo triunfo.

No caminho rubro há a estrada. É a segunda ida a Cardoso Moreira - local mais distante da capital - em menos de uma semana, mas isso não é problema para o grupo.

- A viagem é desgastante, mas nosso grupo está muito focado no que quer e tem objetivos claros na competição - garantiu o atacante Raphael Carioca.

Formação
O America teve duas formações bem diferentes nos últimos jogos e o mesmo pode vir a acontecer no duelo deste sábado. Uma presença, porém, é certa: o volante Araruama estará em campo após desfalcar o time por conta de problemas particulares.

Último duelo
America e Serra Macaense abriram a Série B1 do ano passado, no dia 20 de maio, e houve empate em 1 a 1. Renatinho fez o gol do America, em jogo realizado no Moacyrzão, em Macaé.

Arbitragem
Apita o duelo Mario Vinicius Baptista Valentin, auxiliado por Marcio Moreira de Queiros e Adolfo Roberto da Silva

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: