Carioca tem 15 gols pelo clube (Marcio Menezes / America Rio)

07/09/2019
Atacante Raphael Carioca exalta a qualidade da luta por espaço no elenco rubro

Depois de um intervalo curto, de apenas seis dias, o Mecão volta a Cardoso Moreira para um jogo, neste domingo, contra o Serra Macaense. Por lá, quem costuma balançar a rede é o atacante Raphael Carioca. Pelo clube, em dois jogos no Ferreirão, foram cinco gols marcados: quatro sobre o Carapebus, em 2018, e um contra o Campos, no último domingo.

Raphael dá o crédito aos bons números na pequena cidade aos companheiros:

- Os números são ótimos, mas coincidência à parte tudo é fruto de muito trabalho dos meus companheiros. Eles sempre criam oportunidades para que eu esteja melhor posicionado pra finalizar e sem eles os gols nao viriam.

Os atacantes do America têm feito bom papel na B1. São 22 gols marcados pelos jogadores da posição. Pedrinho, o artilheiro, já fez 10. Babi assinalou oito, Carioca guardou três e William Chrispim balançou a rede contra o Roxinho.

- É consequência de muito trabalho do do grupo, que é muito forte tanto no setor ofensivo quanto defensivamente. Não tomamos gols nos últimos dois jogos, mesmo intercalando o uso de muitos atletas - diz Carioca, que acha natural a luta por espaço.

- Acho que a concorrência é normal, mas sem vaidade. Todos nós queremos jogar, mas sempre respeitando o momento do companheiro. O clube sai ganhando.

Faltando quatro jogos para o fim da fase classificatória do returno, o America está a um ponto de outros três times que brigam pelo G-2. Raphael está confiante que o time pode dar o sprint necessário para avançar às semifinais.

- Viemos de dois bons resultados. Acho que precisamos continuar com esse foco e concentração para continuarmos com as vitórias e conquistar a classificação. É o nosso objetivo e temos totais condições para isso.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: