Ney tem 80% de aproveitamento no comando da equipe profissional do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

13/09/2019
Contra o Itaboraí, Mecão busca novo triunfo na Taça Corcovado

A Taça Corcovado entra em sua reta final e o America está totalmente focado na classificação. No Alzirão, o time treinado por Ney Barreto encara o Itaboraí atrás de mais três pontos que podem aproximar muito o Mecão da ida às semifinais. A bola rola às 15h, neste sábado.

Com 15 pontos, o Mecão está cinco atrás do líder Artsul, que só tem mais um jogo no returno. Atrás, porém, há um batalhão: Goytacaz (14), Sampaio Corrêa, Olaria, São Gonçalo EC e Nova Cidade (13 cada um). Tropeçar é uma palavra que está fora do dicionário rubro.

O espírito de decisão, no entanto, também está presente do lado adversário. Penúltimo colocado da classificação geral, o Azulão precisa de um resultado positivo para não correr o risco de terminar a rodada rebaixado.

- Todo time que enfrenta o America nos traz muitas dificuldades. Nossa determinação tem de estar lá em cima - disse o volante Araruama ao site FutRio, já prevendo um duelo.

Formação
O Mecão tem um desfalque certos para o duelo: o atacante Pedrinho, que recebeu o terceiro cartao amarelo contra o Friburguense. A formação da equipe, com os substitutos, ainda não foi confirmada.

Último duelo
Na Série B1 do Estadual de 2018, no dia 12 de agosto, também no Alzirão, triunfo rubro por 2 a 1, gols de Daniel e William Chrispim. A partida foi válida pela 6ª rodada da Taça Corcovado.

Arbitragem
Apita o duelo Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Diogo Neto Corrêa Dique Turco.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão e será transmitido pela TV Ferj.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: