Jogadores abraçam Babi após o gol (Marcio Menezes / America Rio)

18/09/2019
Mecão empata com o Bonsucesso e está na semifinal da Taça Corcovado

Aniversário é dia para gente sorrir, celebrar o momento e planejar o futuro. O empate com o Bonsucesso em 1 a 1, nesta quarta-feira, em Los Larios, permitiu que os rubros tivessem alegrias ao comemorar os 115 anos do Mecão. Depois de ficar em desvantagem após gol de pênalti, assinalado por Jackson, Matheus Babi arrancou o empate para a equipe treinada por Ney Barreto, que consolidou a vice-liderança do Grupo A, com 19 pontos, atrás apenas do Artsul (21).

O resultado classificou o time para os duelos semifinais da Taça Corcovado, nos quais terá o Duque de Caxias como rival, no próximo sábado (21), no Marrentão. O adversário, líder do Grupo B na fase classificatória, tem a vantagem do empate.

Duas observações enaltecem a trajetória rubra no certame: o America foi o único time semifinalista na Taça Santos Dumont a repetir o feito no returno. Além disso, com 37 pontos, foi o time que obteve mais pontos no somatório dos dois turnos.

A partida
A primeira etapa foi mais econômica nas chances reais de gol. Enquanto o Mecão diversificava as suas investidas, o adversário era mais forte pelo lado esquerdo de ataque. A melhor chance rubra veio com Matheus Babi, aos sete minutos, exigindo boa defesa de Caio. Do lado do Bonsucesso, um chute cruzado de Dieyson aos 34 minutos deixou Deola atento.

Babi exigiu nova defesa de Caio aos quatro minutos, quase abrindo o placar para o Mecão. No entanto, quem saiu na frente foi o Bonsucesso, que abriu o placar aos 16 minutos em cobrança de pênalti de Jackson.

A resposta, felizmente, foi rápida. Aos 19, Matheus Babi invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, sem chances para Caio. Era o empate rubro.

Depois disso, fora uma cobrança de falta em que Jackson exigiu boa defesa de Deola, as chances foram todas rubras, através de Babi, Chayene e Pedrinho. Felizmente, porém, o resultado já era suficiente.

America 1 x 1 Bonsucesso
18/09/2019 - Los Larios (Duque de Caxias)
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado (10ª rodada)
Gols: Jackson (pênalti) aos 16 e Matheus Babi aos 19 minutos do primeiro tempo

America: Deola, Anderson Künzel (Wagner Diniz, 32 do 2°), Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Tiago Corrêa (Miguel, 19 do 2°), Robinho (Chayene, 19 do 2°) e Matias Sosa; Pedrinho e Matheus Babi. TEC: Ney Barreto.

Bonsucesso: Caio, Belarmino (Rossales, 34 do 2°), Wallace, Emerson, Ricardo Sena (Léo Lisboa, 20 do 2°); Filipe Silva, Alex Chander (Marlon, 35 do 2°), Maycon, Giovanni e Dieyson; Jackson. TEC: Luciano Quadros.

Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Quaresma, Robinho, Vladimir e Anderson Künzel (AFC); Ricardo Sena, Filipe Silva e Wallace (BON)

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: