Rafinha pode pintar na equipe (Marcio Menezes / America Rio)

20/09/2019
America mede forças com o Duque por lugar na final da Taça Corcovado

A recuperação em que poucos acreditavam, aconteceu. Foram 16 pontos nos últimos 18 possíveis. Com isso, o Mecão foi o único semifinalista do primeiro turno a repetir a dose na Taça Corcovado. Com isso, vai para a batalha neste sábado, 15h, no Marrentão, contra o Duque de Caxias, com o sonho do acesso antecipado vivo e pulsante: se ganhar o returno, o time de Ney Barreto chegará à Série A (seletiva) de maneira antecipada.

A tarefa, no entanto, está longe de ser fácil. O time da casa, bem experiente, fez ótima fase classificatória e terminou como líder do Grupo B, com 18 pontos, assegurando o direito de jogar em casa e de empatar a partida para avançar.

Contudo, a força americana é inegável e se manifestou de várias formas, tanto na melhor campanha obtida no somatório dos turnos (37 pontos) como em números ofensivos, com os atacantes Pedrinho (11) e Matheus Babi (10) na briga pela artilharia, e defensivos, com apenas dois gols de pênalti sofridos nos últimos seis duelos.

Formação
O Mecão teve formações distintas nos últimos jogos e a escalação que começará o duelo desta quarta-feira só será anunciada pouco antes da partida. Sabe-se, porém, que há dois jogadores suspensos: o lateral-esquerdo Quaresma e o meia-atacante Robinho.

Último duelo
O último encontro entre America e Duque aconteceu na terceira rodada da Taça Corcovado, no próprio Marrentão. Os donos da casa venceram por 1 a 0, em jogo no qual o Mecão acabou prejudicado pela expulsão do goleiro Deola aos 12 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem
Apita o duelo José Waldson de Matos Modesto, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Gabriel Bernardo Duarte.

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão, na TV Ferj (Youtube e Facebook da Ferj) e na TV Max (canal 525 da Net).

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: