Defensor busca terceira taça pelo Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

04/10/2019
Zagueiro Carlos Alberto garante foco e energia em busca do título da B1

O zagueiro Carlos Alberto se prepara para mais uma decisão como atleta do Mecão. Mais precisamente, é a quarta na qual integra o elenco rubro, com dois títulos (Série B1 2018 e Taça Santos Dumont 2019) e um vice-campeonato (Taça Corcovado 2019).

Chegar à Série A era a principal meta do grupo na competição, mas o objetivo de alcançar o título terá a mesma dedicação e entrega dos atletas, garante o defensor.

- Esses dois jogos são os dois jogos da nossa vida. Por mais que tenha vindo o acesso, queremos também ser campeões. Estamos muito focados para isso. Nem dá tempo de pensar em cansaço - garantiu.

A postura do zagueiro faz sentido. Aliás, foram muitos os momentos de dificuldade durante essa trajetória. Para Carlão, a experiência do grupo e ajudas pontuais foram fundamentais para os obstáculos fossem superados.

- Todos clubes passam por momentos difíceis numa competição deste tamanho. Também aconteceu conosco, mas graças a Deus estamos na final. Nosso time tem muitos jogadores rodados e isso nos ajudou muito. O trabalho do Cléo (Cléo Holanda, psicólogo do clube) também nos ajudou demais a manter a cabeça boa na hora das adversidades.

Mesmo com a final ainda por vir, Carlos Alberto já pode fazer um saldo das duas temporadas como atleta do Mecão, pelo qual soma 21 partidas oficiais.

- Sou grato a Deus por estar fazendo parte desse clube já faz quase dois anos, onde tive algumas conquistas muito importantes. Espero ser campeão novamente e colocar o America onde ele não deveria ter saído. Aprendi a amar o America e dar o melhor por essa camisa, sempre.

O America inicia a decisão do returno neste sábado (5), contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: