Anderson tenta o desarme no treinamento (Marcio Menezes / America Rio)

11/10/2019
America x Friburguense: Mecão busca o título neste sábado em Bangu

O acesso à Fase Preliminar do Carioca 2020, felizmente, já foi obtido. Agora, a meta é o título estadual. Para isso, o America tem de vencer o Friburguense neste sábado (12), em Moça Bonita, para ser campeão da Série B1 em 2019.

Na partida de ida, no último sábado, empate em 1 a 1 no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Um novo resultado igual leva o confronto para os pênaltis.

O jogo decisivo vem também desempatar o equilíbrio dos últimos duelos. Além do empate do jogo de ida das finais, houve uma vitória para cada lado. A do America ocorreu no dia 11 de setembro, na 8ª rodada da Taça Corcovado, em Los Larios: 1 a 0 Mecão, gol de Pedrinho. Duas semanas depois, os times se reencontraram na final do returno, em Moça Bonita, com triunfo da equipe serrana pelo mesmo placar.

Formação e baixas
Ney não confirmou ainda o time que começará jogando. Sabe-se, porém, que o volante Tiago Corrêa, que passou por uma cirurgia na tíbia direita após lesão no jogo contra o Duque de Caxias, na semifinal da Taça Corcovado, não joga mais neste campeonato. Não há suspensos, até porque os pendurados Wagner Diniz, Quaresma e Vladimir não atuaram na última partida e estão à disposição.

Arbitragem
O escolhido para apitar a decisao é Alex Gomes Stefano. Ele será auxiliado por Gustavo Mota Correia e Guilherme Voga Tavares.

Ingressos
Os ingressos da partida custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os portões de Moça Bonita serão abertos às 13h30. Sócios-torcedores America Na Veia, a partir do Plano 1922, não pagam ingresso.

Para as crianças
A Otaner, parceira do America, lançará neste jogo as camisas infantis do Mecão. São dois modelos (vermelho e branco) e ambos estarão disponíveis em Moça Bonita. Aproveite!

Transmissão
O jogo pode ser acompanhado nos stories do Instagram oficial do Mecão, em diversas rádios e na TV Ferj (YouTube e Facebook da Ferj, além dos canais 25 e 525 da Net (TV MAX)).

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: