Os primeiros reforços (Daniel Castello Branco/O Dia; Raphael Santos/LaMarca e Akira Onuma/O Liberal)

23/10/2019
Emerson, Marquinhos do Sul e Flamel são os primeiros reforços para o Carioca

A direção do America confirmou nesta quarta-feira o nome dos três primeiros reforços para a disputa do Campeonato Estadual. Depois de participações destacadas em seus clubes nas Séries B1 e B2 do Estadual, o zagueiro Emerson, ex-Bonsucesso, o meia Flamel, ex-Goytacaz e o atacante Marquinhos do Sul, ex-Rio-São Paulo, defenderão o Mecão no Carioca,

Emerson Souza da Silva, de 31 anos, liderou o sistema defensivo do Bonsucesso em 2019. Pelo clube da Leopoldina, foi semifinalista da Série B1 do Estadual e campeão da Copa Rio. Já vestiu as camisas de Audax Rio, Resende, Duque de Caxias, Americano e Portuguesa, entre outros.

- Tô muito feliz por ter acertado com o America, um clube com uma camisa muito forte. Expectativa de fazer bons jogos para poder buscar os resultados positivos e ascender à fase principal do Estadual - destacou o defensor.

Arlisson Sousa Cardoso, o Flamel, tem 36 anos. Com longa vivência no futebol do Pará, no qual atuou nos principais clubes, ele ganhou espaço no Rio apresentando qualidade por vários camisas, inclusive a do Flamengo. Meia cerebral, defendeu Americano e Goytacaz em 2019 e agora será rubro na temporada que se aproxima.

- Mais um desafio na minha carreira Jogar no America sem dúvida é uma conquista enorme, pela sua história e por seus torcedores ilustres. Chego muito motivado para fazer história e ajudar a conquistar a vaga para a Fase Principal do Carioca, uma competição difícil, com grandes clubes, que querem o mesmo objetivo. Vamos trabalhar muito para que uma dessas vagas seja nossa.

Marcos do Sul Bezerra tem 24 anos e foi um dos destaques do Rio-São Paulo, clube campeão da Série B2 este ano. Atacante de lado, fez cinco gols na competição. Formado na base do Vasco, tem 11 jogos como profissional pelo clube de São Januário e já defendeu Cabofriense, Bahia de Feira, Portuguesa-RJ, Sergipe e Nova Iguaçu.

- Para mim é um honra muito grande poder defender o America, um clube de muito respeito. Estou animado para poder contribuir e ajudar o clube a buscar os seus objetivos. A torcida pode esperar sempre muita entrega e dedicação porque defender essa camisa é uma responsabilidade muito grande. Tenho certeza que iremos fazer um bom papel e almejar coisas grandes em 2020 - frisou o atacante.

Também nesta quarta-feira foram anunciadas as renovações dos goleiros Deola e Lucas Carvalhaes; sos laterais Wagner Diniz e Rafinha; dos zagueiros Lucão, Carlos Alberto, Wallinson e Raphael Azevedo; dos volantes Araruama e Tiago Corrêa, do meia Nivaldo e do atacante Daniel. Com contrato até 2020, o volante Knupp é outro com presença assegurada.

O elenco se reapresenta no próximo dia 4 para iniciar a preparação visando o Estadual, no qual o America estreia no dia 21 de dezembro, como mandante, diante do Macaé.

- Departamento de Comunicação - AFC








COMPARTILHE: