(Raphael Santos / La Marca, Divulgação Treze e Úrsula Nery/FERJ)

25/10/2019
Caio, Thiaguinho e Felipe Araújo também reforçam o Mecão no Estadual

O America segue formando seu elenco para a disputa do Campeonato Estadual 2020, que para o Mecão terá início já no dia 21 de dezembro, contra o Macaé, pela abertura da Fase Preliminar. Nesta sexta-feira, mais três nomes foram confirmados: o goleiro Caio, o lateral-direito Thiaguinho e o atacante Felipe Araújo. Eles se juntam ao zagueiro Emerson, ao meia Flamel e ao atacante Marquinhos do Sul, anteriormente anunciados.

Caio Fernando Borges dos Santos tem 26 anos e fez toda a sua base pelo Flamengo. Em 2019, realizou 30 jogos pelo Bonsucesso, pelo qual foi campeão da Copa Rio em 2019. Militar, encontra-se em Wuhan, na China, disputando os Jogos Mundiais Militares pela seleção brasileira.

Thiaguinho estava no Treze, pelo qual disputou nove jogos da Série C do Brasileiro. Antes do clube de Campina Grande, o jogador, de 28 anos, ajudou o Potiguar-RN a conquistar uma vaga na Série D nacional via Campeonato Potiguar. No Rio, defendeu Bangu, Bonsucesso e Gonçalense.

Completa a lista Felipe Araújo, de 26 anos. O atacante de velocidade defendeu o Duque de Caxias na última edição da Série B1 do Estadual, com dois gols assinalados em 15 jogos. Antes, o canhoto havia se destacado pelo Tigres. Também vestiu a camisa de ASA e Artsul.

Na última quarta-feira foram anunciadas doze renovações de contrato. Seguem no clube os goleiros Deola e Lucas Carvalhaes; os laterais Wagner Diniz e Rafinha; os zagueiros Lucão, Carlos Alberto, Wallinson e Raphael Azevedo; os volantes Araruama e Tiago Corrêa, o meia Nivaldo e o atacante Daniel. Com contrato até 2020, o volante Knupp é outro com presença assegurada. Anderson Künzel se juntou ao grupo que segue no clube nesta sexta-feira.

O elenco se reapresenta no próximo dia 4 para iniciar a preparação visando o Estadual.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: