Lateral já vestiu a camisa do Sport (Divulgação)

28/10/2019
Lateral-esquerdo Christianno, ex-Boavista, defenderá o Mecão no Estadual

Focada na qualificação do elenco, a direção rubra acertou nesta terça-feira o oitavo reforço rubro para a disputa do Campeonato Estadual. O lateral-esquerdo Christianno, de 28 anos, é mais uma peça à disposição do técnico Ney Barreto para a árdua tarefa de superar a Fase Preliminar da competição. Seu último clube foi o Boavista.

Foi no Flamengo que Christianno passou a maioria de sua formação. A profissionalização, no entanto, veio pelo Flamengo de Guarulhos, em 2012. Suas melhores passagens foram no Vasco, pelo qual jogou toda a temporada de 2015, pelo Vila Nova de Goiás, onde atuou em 2014 e 2016, e no Boavista, pelo qual também atuou em dois anos distintos: 2017 e 2019. Defendeu outros clubes tradicionais, com destaque para o Sport, Mogi-Mirim, Paulista, Bangu, Luverdense e Boa Esporte.

- Primeiramente agradeço o contato do America e a todos os envolvidos. Feliz por está sendo introduzido dentro do planejamento do clube, que apresenta um desafio grande para todo o elenco, que é avançar à Fase Principal. Espero poder atender a direção, os companheiros e a torcida com o melhor dentro e fora de campo. Vamos seguir juntos com um só objetivo - destacou o jogador.

Antes de Christianno, o Mecão acertou com o goleiro Caio, o zagueiro Emerson, o lateral-direito Thiaguinho, o meia Flamel e os atacantes, Bruno Veiga, Marquinhos do Sul e Felipe Araújo.

Já foram anunciadas as renovações dos goleiros Deola e Lucas Carvalhaes; dos laterais Wagner Diniz e Rafinha; dos zagueiros Lucão, Carlos Alberto, Wallinson e Raphael Azevedo; dos volantes Araruama, Anderson Künzel e Tiago Corrêa, do meia Nivaldo e do atacante Daniel. Outras permanências ainda estão sendo negociadas.

O elenco se reapresenta no próximo dia 4 para iniciar a preparação visando o Estadual, no qual o America estreia no dia 21 de dezembro, como mandante, diante do Macaé.

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: