Paulinho estava no Goytacaz (Marcio Menezes / America Rio)

07/11/2019
De volta à casa: lateral-direito Paulinho reforça o America no Estadual

O America tem um novo reforço para a lateral direita: Paulinho, que disputou a Série B1 no Goytacaz, voltará a vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol.

Paulo Ricardo Batista de Araújo tem 27 anos. Deixou o Mecão em 2013 e passou por vários clubes: São Cristóvão, Duque de Caxias, Americano, Sampaio Corrêa e Atlético Itapemirim. Em 2019, teve um ano intenso: disputou a Série A do Campeonato Mineiro pelo Tupynambás, a Série D do Brasileirão pelo Serra/ES e a B1 do Carioca pelo Goytacaz.

O jogador não esconde a alegria por voltar a vestir o manto rubro.

- Estou muito feliz com meu retorno ao clube, pelo qual tenho muito carinho e admiração. No America me tornei profissional, fui campeão estadual da Série B de juniores e bati na trave pelo acesso em 2013. Hoje estou de volta ao Mecão mais experiente e motivado.

Paulinho é o décimo reforço para a disputa da Série A. Antes, o Mecão acertou com os seguintes atletas: o goleiro Caio, o zagueiro Emerson, o lateral-direito Thiaguinho, o lateral-esquerdo Christianno, o volante Lucas Zen, o meia Flamel e os atacantes Bruno Veiga, Marquinhos do Sul e Felipe Araújo.

O America estreia no Estadual (Fase Preliminar) no dia 21 de dezembro, como mandante, diante do Macaé.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: