Time sub-20 em ação (Marcio Menezes / America Rio)

08/11/2019
America volta a disputar a Copa São Paulo em 2020 depois de 18 anos

(Matéria corrigida às 13h58 de 10 de dezembro)

O Mecão está de volta à Copinha! O America foi confirmado nesta sexta-feira na disputa da Copa São Paulo 2020, que começa no próximo dia 4 de janeiro. Chance de ouro para os nossos meninos do sub-20 mostrarem o melhor de seu futebol.

A última participação rubra na maior competição de futebol de base brasileira aconteceu em 2002. Naquela edição, o America foi o segundo colocado do Grupo A e somou uma vitória e dois empates, um deles contra o São Paulo, que avançou na liderança. Joseense e Rio Negro/AM foram os outros adversários.

- O presidente Sidney Santana e toda a direção ficaram muito felizes pelo cumprimento de mais uma das três metas previstas para 2019, que era alcançar um lugar na Copa São Paulo 2020. A outra meta cumprida foi classificação para a Série A do Estadual do próximo ano. Essa conquista ratifica o exito do nosso PEM - Plano Estratégico de Modernização, no seu pilar Desenvolvimento do Futebol, e mostra como foi acertada a nossa reestruturação das categorias de Base, integrando o sub-20 ao profissional no dia a dia. A participação do America na Copa SP 2020 é o primeiro fruto mais importante dessa medida tomada - declarou o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira.

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: