Ney prepara o time para o Estadual (Marcio Menezes / America Rio)

10/11/2019
Técnico Ney Barreto mostra alegria após a primeira semana de treinos

Foi concluída neste sábado a primeira semana de trabalho do elenco rubro visando a estreia no Campeonato Estadual, dia 21 de dezembro, contra o Macaé. Esse início de convívio é importantíssimo para ditar vários aspectos da preparação da equipe para o enorme desafio que se aproxima.

- Esse período é muito importante, pois nele apresentamos conceitos táticos, modelos de jogo e algumas situações que precisam sempre ser focadas e assimiladas. Essa primeira semana foi especial pra gente se conhecer, para que eles entendam o que eu penso e para que eu conhecesse melhor cada um - explicou Ney Barreto, que faz questão de enfatizar a alegria na rotina de todo o grupo.

- A nossa (alegria) é a melhor possível. Estamos animados, motivados, com o astral lá em cima mesmo com o calor. Ficamos muito alegres de retornar e fazermos aquilo que gostamos. Sabemos da missão e da importância do nosso desafio para o clube e para nossas carreiras.

A comissão técnica tem novidades: além da chegada de Jefter Percy (auxiliar técnico), também são novidades o fisiologista Renato Tavares Fonseca e o analista de desempenho Rennato Bennata, todos trazendo inovações para as atividades, algumas delas tecnológicas.

- Temos profissionais novos agregando valor ao trabalho para que a gente possa atingir nossos objetivos. É a preocupação de ter cuidado com os detalhes. Isso é muito importante e pode ganhar jogos.

Sobre o elenco, que ainda não está completo, Ney enfatizou a necessidade de experiência para uma competição de tiro curto, que admite erro quase zero.

- A gente já tinha jogadores experientes. Alguns permaneceram e trouxemos outros experientes, talvez mais jovens, mas com rodagem em clubes relevantes na Séries A, B C nacionais. Isso é um ganho grande, principalmente porque quem está aqui precisa absorver a pressão de uma competição de tiro curto. A confiança e o equilíbrio psicológico também são muito importante. Não adianta apenas estar bem física, tática e tecnicamente e sentir o peso da confiança.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: