Técnico assumiu o time durante o Estadual (Marcio Menezes / America Rio)

19/11/2019
Sub-20: André Silva projeta perfil do time americano para a Copa São Paulo

Nesta segunda-feira (18), em Mesquita, o elenco sub-20 do America se apresentou para iniciar os trabalhos visando um desafio mais do que especial: o retorno à Copa São Paulo de Juniores, confirmado para 2020 após 18 anos de ausência.

Quem terá a tarefa de dirigir a equipe será André Silva, que assumiu o comando durante o Estadual após a efetivação do técnico Ney Barreto entre os profissionais. Ele não disfarça a empolgação e a responsabilidade oriundas da participação do Mecão na mais tradicional competição de base do País.

- Eu hoje (ontem) tomei conhecimento do tempo que o America não disputa a Copinha. A nossa expectativa pela competição é muito grande, principalmente por sabermos da grandeza do clube. O grupo está bem consciente do trabalho que tem que ser feito - destacou.

Esse será o primeiro campeonato que André estará à frente da equipe desde o início, o que certamente fará com que o treinador possa colocar em prática as suas ideias com maior intensidade. Vale lembrar que a Copinha começa em breve, na primeira semana de janeiro.

- Nós teremos pouco tempo para preparar a equipe. No entanto, trabalharemos sempre para colocar na cabeça dos atletas o que cada um é capaz de fazer, acreditando sempre no potencial e na qualidade deles - enfatizou, antes de descrever as características que deseja ver em sua equipe:

- O torcedor do America pode ficar tranquilo que nós iremos vestir a camisa de verdade. Uma equipe guerreira, com sangue nos olhos, qualidade técnica e sem medo de jogar.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: