Atacante dá o máximo nos treino (Marcio Menezes / America Rio)

29/11/2019
Sub-20: Adaptado, Macario reforça dedicação do grupo para a Copinha

Este ano foi pontual para a adaptação do atacante Matheus Macario. Ele debutou no sub-20 do America após ser destaque no sub-17 em 2018 (foram 14 gols no Estadual) e deu um passo importante para a carreira. A próxima temporada, no entanto, reserva desafios desde os primeiros dias de 2020, com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, torneio do qual o Mecão ficou fora por 18 anos.

O jogador está motivado, muito confiante e acredita que o caminho das redes será reencontrado plenamente.

- Realmente 2019 foi um ano muito bom para o meu desenvolvimento. Podem sonhar com muitos gols neste ano, porque sempre estive e estarei trabalhando duro, dando o melhor de mim para alcançar o melhor rendimento possível dentro das quatro linhas - profetizou o atacante, mais um empolgadíssimo no elenco para a disputa da Copinha.

- É muito gratificante poder jogar a maior competição sub-20 da América Latina. Isso é muito importante para um atleta jovem e vai acrescentar experiências únicas na carreira de cada um de nós, que luta pelo objetivo de se tornar um jogador profissional. E é mais especial ainda saber que, depois de tanto tempo, voltaremos a representar o America neste campeonato.

A equipe sub-20 rubra iniciou os treinamentos há aproximadamente duas semanas. A Copinha já está próxima: começa nos primeiros dias de janeiro. Macario, porém, acredita que a dedicação falará mais alto que o tempo curto até a estreia.

- Estamos treinando como se não houvesse amanhã e aproveitando cada minuto do treinamento, focados e determinados. O entrosamento vem naturalmente e a maioria do grupo já se conhece, pois jogamos juntos ano passado. O trabalho do professor André vai melhorar ainda mais o nosso entrosamento.

O bom trabalho de Macario já lhe rendeu alguns chamados para treinos com o elenco profissional, fato que ele valoriza muito.

- É sempre muito importante ter essa oportunidade de treinar com jogadores mais experientes. Isso me proporciona a aprender muito mais. Agradeço ao Ney por isso, assim posso ganhar mais experiência e, aos poucos, ganhar meu espaço entre os profissionais.

Na Copinha, o Mecão está no grupo 30, sediado em Guarulhos. Os locais Flamengo e AD Guarulhos, e o pernambucano Santa Cruz, serão os rivais.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: